Valentina Shevchenko atropela Pedrita no UFC Belém

Valentina Schevchenko vence Jedrzejczyk e conquista cinturão peso-mosca

Na co-luta principal do UFC 231, em Toronto no Canadá, Valentina Schevchenko e Joanna Jedrzejczyk duelaram pelo cinturão vago do peso-mosca. Com amplo domínio, Schevhenko conquistou o cinturão após bater Jedrzejczyk na decisão unânime.

A luta: O confronto começou tenso, com as duas se estudando. Em aproximação, Valentina quedou Joanna. Por cima, esboçou uma tentativa de finalização, mas Jedrzejczyk se recuperou e voltou o combate em pé. Amassando a polonesa na grande por alguns segundos, Joanna abafou a pressão da quirguistanesa.

O segundo round iniciou frenético, com ambas lutadoras trocando golpes francos. Joanna buscava a iniciativa, mas parava na defesa de Valentina, que respondia bem os golpes. Depois de telegrafar um chute da polonesa, Schevchenko conseguiu uma belíssima queda. Em posição de vantagem, após uma tentativa de fuga de Joanna, Valentina conectou um forte joelhada.

No terceiro round, depois de uma sequência de Jedrzejczyk , Schevchenko acertou um chute rodado. Em outro bom momento, a polonesa conectou um chute alto na quirguistanesa, que logo revidou com um soco de esquerda. No quarto e penúltimo round, Valentina prosseguiu dominando o centro do octógono. Visivelmente mais forte, levava a melhor nas contundências dos golpes e mostrando completo domínio na luta agarrada.

Nos cinco minutos finais, Valentina apenas administrou a vitória. Sempre com respostas aos ataques de Joanna, garantiu a vitória por decisão unânime dos juízes laterais. Com o triunfo, conquistou o cinturão do peso-mosca.

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Joanna Jedrzejczyk, UFC, Valentina Schevhenko


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo, 20 anos. Sinop MT. "O impossível é apenas uma questão de opinião".

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs