Vitor Belfort anuncia retorno ao MMA

0

A lenda viva Vitor Belfort, conhecido também por “The Phenom” declarou cancelado o seu anúncio de aposentadoria hoje (17). Vitor Belfort encerrou sua carreira no último UFC Rio, em Maio, após revés para Lyoto Machida. Mas alguns meses depois, o carioca que ajudou a fazer o nome do Ultimate pelo mundo disse que voltaria

Em uma conversa no podcast “Ariel Helwani’s MMA Show“, Vitor declarou ainda ser uma atleta buscando um lugar. Além disso, o veterano disse que quer ajudar os mais novos a construir melhor a carreira.

— Estou buscando um lugar onde eu possa agregar valor. Eu vejo que precisamos de uma mudança. Sou lutador e sou um atleta, quero um lugar onde eu possa ser um lutador e um atleta. Quero poder ajudar essa geração nova a ser mais bem sucedidos – contou Belfort.

Leia também
Ultimate confirma José Aldo x Renato Moicano para o UFC Fortaleza
Dominick Cruz sofre lesão e deixa luta contra Lineker
Após revés no UFC 231, Brian Ortega tem suspensão médica de 6 meses

O carioca também revelou que cancelou sua aposentadoria. Vitor Belfort disse que irá voltar a lutar MMA profissionalmente no ano de 2019. O lutador brasileiro não deu declaração de onde iria lutar, apenas contou que estava em negociação para o próximo ano.

— Toda história tem início, meio e fim, mas toda história tem um segundo (ato). Vou continuar (lutando), não vou parar. Esta é a palavra, está certo. Tenho passe livre. Estamos em negociações. Em 2019 eu volto. – Declarou ‘The Phenom’.

Carreira de Vitor Belfort

Aos 41 anos de idade, a sua última luta, até então como profissional, foi no UFC 224, onde foi nocauteado por outro brasileiro. Luta MMA desde 1996 e está no UFC desde a 12ª edição do evento, projetando seu nome para o mundo com inúmeros nocautes. Em seu cartel como lutador profissional de MMA, Vitor Belfort fez ao todo 41 lutas. De todos esses combates, o carioca teve seu braço levantado em 26 ocasiões, amargou 14 derrotas e um ‘no contest’.

Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Deixe uma resposta