Cormier afirma que revanche com Miocic é prioridade caso não possa encarar Lesnar

O norte americano Daniel “DC” Cormier entrou recentemente para a história do MMA Mundial ao nocautear seu compatriota Stipe Miocic e conquistar o cinturão da categoria peso pesado e tornar-se campeão simultaneamente de uas categorias de peso diferentes no UFC, e, ainda no octógono após o histórico feito, foi desafiado pelo gigante e também norte americano e ex-campeão dos pesados Brock Lesnar.

Tendo abandonado oficialmente na semana que passou o cinturão dos meio-pesados para dedicar-se à divisão dos pesados (Jon Jones, desafeto de “DC” reconquistou o título ao vencer Alexander Gustafsson no main event do UFC 232), Cormier não esconde o desejo de encarar Lesnar em seu próximo compromisso com a organização presidida por Dana White, porém, afirmou que se não conseguir encarar o gigante, uma revanche com Stipe Miocic é o que ‘fará sentido’ em sua opinião.

“Eu sempre quis me aposentar das lutas quando completasse 40 anos, e tive alguns problemas com lesões que estão me segurando ultimamente. Eu preferiria estar em condições de treinar e lutar, mas esses problemas não deixam fazer as coisas da forma que eu gostaria. Por isso todas as questões ainda estão no ar. Dana está esperançoso, ele vive me dizendo que posso lutar mais três vezes, que eu sou o cara. E, honestamente, eu poderia lutar. Não sinto que esteja diminuindo o meu ritmo. Eu acabei de me tornar campeão dos pesos-pesados. Não me parece que eu esteja parando… Vamos ver como as coisas acontecerão. Ainda pretendo me aposentar em breve. É uma decisão pessoal que tomei com a minha família. Vamos ver”, afirmou em entrevista ao programa “The MMA Hour”.

Em sua última apresentação no octógono mais famoso do planeta, Cormier defendeu o cinturão dos pesados pela primeira vez, e com sucesso, ao finalizar seu compatriota Derrick Lewis com um mata-leão no segundo round do duelo que foi realizado em novembro o ano passado.

Foto: Getty Images

Brock Lesnar, Daniel Cormier, UFC


Dario Ferrari

Editor-Chefe e repórter na TV Fight. CEO do MMAFighTube. Redator no Tudo Sobre MMA. Assessor de imprensa em diversos eventos do MMA Nacional e da Confederação Nacional de MMA. Torcedor do São Paulo FC, Patriots e Lakers.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs