Champion vs Champion – UFC Fight Night 143

E em mais uma luta de campeão versus campeão, agora vemos o cinturão dos peso-moscas em em jogo. TJ Dillashaw realiza um sonho antigo de poder se tornar campeão em duas divisões de peso e desafia o recém campeão Henry Cejudo para por o cinturão em jogo.

Porém, mesmo com esse atrativo o ultimate não parecer ter colocado muita fé nesse evento e montou um card com poucos nomes atrativos. Porém ainda temos alguns nomes interessantes no card, como o brasileiro Glover Texeira, a ainda queridinha do UFC Paige Vanzant e o #2 do ranking dos moscas, Joseph Benavidez.

Todo o destaque do evento fica realmente na luta principal, o confronto de campeões do peso mosca contra o peso galo sempre foi um desejo tanto do UFC quanto do campeão TJ Dillashaw, porém o antigo campeão, o Demetrius Johnson nunca aceitou a oferta.

Mas o novo campeão dos moscas, Henry Cejudo aceitou o desafio e irá enfrentar o TJ mas na categoria dos moscas, o que traz um componente novo. Pois normalmente os campeões sobem de categoria para desafiar o campeão da categoria de cima, isso se explica pelo fato de que normalmente os lutadores já lutam na categoria de peso mais baixo possível para obter alguma vantagem física contra seus adversários.

Sendo assim não sabemos bem como o TJ irá reagir ao corte de peso, mas como já foi visto em fotos recentes a diferença no seu físico é notável. Mas sabemos que esse é um fator importantíssimo para a manutenção do desempenho do atleta na luta, mas só saberemos disso no momento do combate.

Deixando essa ressalva de lado, o TJ é um atleta que possui uma movimentação bem particular, utiliza fintas, muda de base e realmente passeia pelo octógono. Tem um soco pesado e normalmente consegue colocar boas sequencias finalizando com chutes em ângulos diferentes do convencional. São poucos atletas que conseguem lutar nesse ritmo durante 5 rounds, mas o TJ faz isso muito bem. Normalmente ele mantem o jogo em pé e defende bem suas quedas, muito mais por manter um controle de distancia do que pela técnica de defesa de queda em si.

O Henry Cejudo é medalha de ouro no Wrestling, isso já diz muito sobre seu estilo de luta, porém como vimos em sua melhor forma contra o Demetrius Johnson, ele conseguiu acompanhar a movimentação do Demetrius e aplicou socos potentes e no tempo certo. Ainda conseguiu encurtar distancia para aplicar as quedas do Wrestling e golpear por cima, pontuando e impedindo de que o jogo adversário aparecesse. Também lutou 5 rounds como um verdadeiro atleta olímpico mantendo o ritmo constante, sem baixar por um momento sequer.

Um duelo muito difícil de opinar dada a equivalência dos atletas, se o confronto fosse no peso galo eu certamente veria uma pequena vantagem para o Dillashaw, porém qualquer falha no corte de peso, ou mesmo a diferença de peso em si pode prejudicar o Dillashaw que possui como a base de seu jogo a movimentação constante. Por isso vejo uma pequena vantagem para o Cejudo.

Deixem suas opinões e seus comentários no facebook, instagram e aqui na nossa pagina!

MMA, TJ Dillashaw, UFC


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs