Georges St-Pierre anuncia aposentadoria do MMA

Durante uma coletiva nesta quinta-feira (21) em Montreal (CAN), o lutador canadense Georges St-Pierre anunciou sua aposentadoria do MMA, aos 37 anos. Ex-campeão meio-médio e dos médios, GSP encerra sua passagem pelo esporte com 26 vitórias e duas derrotas, e segundo o mesmo, coloca um ponto final em sua carreira na melhor forma física e mental.

“É preciso muita disciplina para se tornar e se manter campeão. Também é preciso muita disciplina para parar enquanto ainda sente que está na melhor forma física e mental da sua vida, mas eu sempre planejei deixar o esporte no topo e em boa saúde. Quero agradecer a minha família, meus treinadores e parceiros de treinos, meus patrocinadores e meus empresários pelo apoio indefectível durante todos estes anos. Sempre serei grato pelo trabalho de Lorenzo e Frank Fertitta, assim como por Dana White e todos os funcionários do UFC por me darem a oportunidade de mostrar minhas habilidades para o mundo, do UFC 46 ao UFC 217. Também quero agradecer a cada um dos meus adversários. Todos eles são atletas incríveis que trouxeram o melhor de mim. Eu me aposento das competições com grande orgulho de ter tido um impacto positivo no meu esporte. Pretendo seguir treinando e praticante artes marciais enquanto estiver vivo e estou ansioso para assistir a nova geração de campeões carregar nosso esporte para o futuro”, falou Georges St-Pierre.

Um dos campeões mais dominantes da história da organização, disputou o cinturão pela primeira vez em 2004, onde acabou nocauteado em combate contra Matt Hughes. Após emplacar cinco vitórias consecutivas, conquistou o cinturão ao bater Matt Hughes em reencontro em 2006. Em sua primeira defesa de cinturão, foi surpreendido por Matt Serra ao ser nocauteado no primeiro round.

Em trilogia com Matt Hughes, ganhou o cinturão interino dos meio-médios, vindo a unificar o título em revanche contra Matt Serra em 2007. Desde então, engatou nove triunfos seguidos até 2013, quando derrotou Johny Hendricks por decisão unânime. Depois de anos afastado, GSP voltou ao MMA em 2018 conquistando o cinturão dos médios em duelo contra Michael Bisping.

Georges St-Pierre, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo, 20 anos. Sinop MT. "O impossível é apenas uma questão de opinião".

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs