UFC 235 – Duelos dos Brazucas

Depois de um retorno avassalador disputando o cinturão dos meio-pesados, Jon Jones vai defender seu cinturão contra o Anthony Smith neste UFC 235.
Além dessa disputa de cinturão, teremos também a defesa do cinturão dos meio-médios, onde Tyron Woodley encara o Kamaru Usman em sua 5ª defesa de cinturão.

Como temos várias lutas interessantes neste card, estou dividindo a análise em dois grupos em posts distintos: Os Brasileiros e as lutas mais importantes do evento.

Nesse primeiro post vamos abordar os duelos dos brazucas. Pedro Munhoz certamente tem a missão mais difícil, que é enfrentar o rápido e cruel Cody Garbrant. Já o Walker pega seu maior desafio, o Circunov… e a Poliana busca redenção contra Hannah Cifers.

Cody Garbrant vs Pedro Munhoz – Boxe vs Jiu-jitsu

O Cody vem de duas derrotas para o campeão e desafeto TJ Dillashaw, já o Pedro Munhoz vem com duas vitórias seguidas contra Brett Johns e Caraway. Porém o Cody tem mãos rápidas como um raio e com muito punch, o Pedro tem uma trocação razoável, mas prefere mesmo o jogo de chão. Coisa que o Cody trabalha pouco, porém é bastante hábil nas defesas de quedas o que dificulta para o Pedro Trabalhar o seu Jiu-jitsu. Acredito que teremos vitória do Cody Garbrant neste duelo.

Cirkunov vs Walker – Desafio para o Walker

O maior desafio da carreira do irreverente Walker. O finalizador de mão pesadas Cirkunov deve oferecer problemas para o Walker. Walker é um exímio lutador de Muay Thai, porém as vezes se expõe muito no inicio da luta, contra um cara perigoso quanto o Cirkunov isso pode representar uma derrota rápida. Se o Walker estabelecer um ritmo e golpear “na boa” certamente sairá vencedor, porém o Circunov é perigoso no jogo agarrado e qualquer descuido na distância poderá levar a luta para o chão onde terá vantagem sobre o Brasileiro. Porém acredito na vitória do Walker.

Poliana Viana vs Hannah Cifers – Fugindo do RH

Ambas vindo de derrota, a luta é bastante importante para as atletas. As duas tem ingresso recente na organização (2018) e precisam fazer bons resultados para alcançar voos mais altos no UFC. A Poliana tem um Jiu-jitsu de primeira e uma boa trocação, já sua adversaria tem na trocação sua base, porém vejo-a um nível abaixo da Poliana em termos de trocação e no jogo agarrado a diferença é bem mais expressiva. Por isso acredito que teremos uma vitória da Brasileira neste card.


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs