UFC 235 – As Melhores lutas do evento

Jon Jones está de volta e também a garantia de um bom espetáculo, será que seremos chocados pelo Smith? E na categoria dos meio-médios, muita brutalidade dentro do octógono com Woodley e Usman que certamente farão um duelo bonito de se ver!

Mas mesmo com essas lutas encabeçando o evento, temos o Russo Zabit Magomedsharipov enfrentando o duro Stephens que busca recuperação depois da derrota que sofreu para o José Aldo. Além disso temos a estreia do badalado Bem Askren e também da importante luta da Chinesa Weili Zhang. Vamos conferir a analise desses duelos do que promete ser um dos melhores cards do ano!

Jon Jones vs Smith – Aposta sem Graça

Embora o Smith seja perigoso, tenha muita força física, não consigo encontrar meios objetivos de como seu jogo poderá encaixar contra o Jon Jones. O Smith vem de 3 vitórias seguidas, porém dessas 3 vitorias lutou contra dois adversários que estão em suas piores fases que são o Rashad Evans e o brasileiro Mauricio Shogun. Já o Jon Jones… é o Jon Jones. Dificilmente o Jon Jones será derrotado e creio que teremos ele como ainda campeão para enfrentar quem sabe o brasileiro Thiago Marreta.

Woodley vs Usman – Punch, punch e mais punch

Dois lutadores com muito punch o resultado é quase imprevisível, pois a qualquer momento pode sair um “pombo sem asa” e acabar com a luta para qualquer um dos lados. O Usman gosta do jogo de abafa, derrubando e golpeando duramente com um ground and pound avassalador, já o Woodley que tem origens no Wrestling defende quedas muito bem e responde com violência com diretos, cruzados e uppers com sua mão direita. Nesta configuração, a exceção de um pombo-sem-asa matador, devemos ter o Woodley realizando mais uma defesa de cinturão.

Robbie Lawler vs Bem Askren – A Estreia do Ex- One e Bellator

O antigo Robbie Lawler parece que ficou na mão do Woodley, desde que perdeu seu cinturão o Lawler lutou duas vezes, sendo derrotado em sua última apresentação contra o Rafael dos Anjos e parece ter caído bastante de rendimento. Já o Askren vem impressionando em suas lutas e irá encarar seu maior desafio da carreira, além da estreia no UFC, já pegar um ex-campeão. Porém acredito que veremos o estreante com a mão erguida ao final da luta, muito mais pela fase que vive o Lawler e também pelo jogo “carrapato” do Askren que deve dificultar a vida do Lawler.

Stephens vs Zabit – Candidata a Luta da Noite

Depois de um revés contra o Aldo onde após a luta o Stephens chegou a pensar em suicídio, ele volta contra um dos caras mais duros da divisão, o Zabit Magomedsharipov. Stephens costuma a ser bastante agressivo e possui poder de nocaute, já o Zabit é criativo, aguenta pancada e também gosta de uma trocação apertada. Por seu um lutador mais versátil e com bastante qualidade, acredito numa vitória do Zabit Magomedsharipov.

Técia Torres vs Weili Zhang – A esperança chinesa

A china não possui grandes nomes na organização, porém por ser um enorme mercado, o UFC almeja ter entre suas grandes estrelas alguns atletas desta localidade, daí vem a importância dessa luta, pois a Zhang é uma das atelatas chinesas do UFC com maior potencial de alcançar o topo da categoria. Porém até agora a maior parte dos nomes que surgiram não conseguiram performar, uma das exceções é a Weili Zhang. Ela vem de 18 vitorias seguidas (Cartel 18-1) e sendo as duas últimas no UFC. Já a Técia vem de duas derrotas e segue ameaçada na organização, como a Técia possui um jogo razoável em pé pode dar trabalho para a chinesa, porém estou esperando uma vitória da Zhang.


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs