Foto: Getty Images

Anthony Johnson é preso acusado de violência doméstica

Anthony Johnson, ex-lutador do UFC, foi detido nos Estados Unidos acusado de violência doméstica contra a sua, até então, namorada. O fato ocorreu na última segunda-feira (6) repercutindo na imprensa mundial especializada em MMA pela notoriedade que possui o lutador.

Segundo o portal “TMZ”, a vítima estava embalando os bens de Anthony Johnson para expulsar o mesmo de casa, quando o atleta se exaltou. Segundo os relatos o ex-lutador levou a força a namorada de um comodo para outro. Após isso, por receio do tamanho e conhecimento de artes marciais, ela ligou para a polícia.

Mesmo não sendo verificados lesões na moça, Anthony Johnson ainda foi detido para as devidas averiguações. No entanto, vale lembrar que a violência doméstica não é somente física, podendo, por exemplo, ser patrimonial, moral, psicológica etc.

O atleta confessou ter havido o contato físico, mas não disse ter agredido a namorada. Segundo Anthony Johnson, ele levou-a de um cômodo para outro na intenção de colocar um fim na briga.

Anthony pertenceu ao plantel da maior organização de MMA do mundo durante uma década, entre 2007 a 2017. Ele só saiu porque decidiu aposentar-se, após um bom período entre os melhores atletas da divisão. Chegou a disputar o cinturão do meio-pesado em duas ocasiões, no entanto foi derrotado em ambas por Daniel Cormier.

Como lutador profissional de MMA, Johnson lutou 28 vezes na sua carreira. Atualmente com 35 anos de idade, tem em seu cartel 22 (vinte e duas) vitórias e 8 (oito) derrotas. Por suas performances em alto nível, já foi premido em oito ocasiões com bonificações do UFC.

Outros casos:

Certamente, não é nada raro lutadores estamparem as páginas policiais do jornais por violência doméstica. Além do Anthony Johnson, já tivemos vários outros casos conhecidos. Por exemplo, o Nick Diaz,  também houve o incidente com Travis Browne e ainda podemos citar Chris Leben. 

Foto: Getty Images / UFC

Anthony Johnson, MMA, UFC


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs