Anderson Silva rechaça comparação com José Aldo: “É muito melhor do que eu”

Tido por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva rechaçou comparações de melhor lutador com o compatriota José Aldo, que também estará no UFC 237, no Rio de Janeiro no próximo sábado (11). Em suas palavras, Spider falou que José Aldo é muito melhor e tem que ser respeitado.

“Não tem comparação. O Aldo é muito melhor do que eu. Não tem como comparar José Aldo e Anderson Silva, são dois atletas completamente diferentes. Eu acho o Aldo muito melhor. José Aldo é um grande lutador, grande nome, um dos maiores nomes que temos no esporte e tem que ser respeitado. O Aldo é um grande atleta, todo mundo sabe disso. Na minha opinião, ele é um melhor atleta do que eu.”, falou em entrevista para o site Combate.

Fã declarado do havaiano BJ Penn, Anderson Silva não poupou elogios ao declarar o americano como o melhor de todos os tempos.

“Acho o BJ incrível. Acho ele o melhor de todos. É uma honra poder dividir o card com BJ, José Aldo, Rogério (Minotouro), que me deu a faixa-preta junto com Rodrigo (Minotauro). Uma honra muito grande poder fazer parte deste elenco de lutadores brasileiros que vão lutar no sábado”.

Leia também: Anthony Johnson é preso acusado de violência doméstica 

Aos 44 anos, o ex-campeão deverá se aposentar após o término de seu contrato com o Ultimate. Spider também contou sobre a pressão de seus sócios para encerrar suas atividades no MMA como lutador.

“Terminar meu contrato, as lutas que tenho. Gosto muito de lutar, é uma coisa que me faz bem. Subir ali e colocar minhas técnicas em prática, tudo que eu venho aprendendo durante todos estes anos. Quando acabar meu contrato, penso em parar. Enquanto não acabar, vou continuar lutando. Tenho três ou quatro lutas no contrato, vou acabar. Sofro pressão dos meus sócios na minha companhia, Spider Kick, para que eu pare para tomar conta, não que eu não tome conta, mas preciso estar mais presente e tenho estas lutas. Tive duas lutas direto e me afastei um pouco, mas é uma coisa que estamos tentando colocar em ordem, adaptando para dar tudo certo”, relatou Spider para o site Combate.

Anderson Silva fará a segunda luta em 2019 no próximo sábado contra o americano Jared Cannonier. Em fevereiro, o brasileiro foi derrotado na decisão unânime em luta contra o nigeriano Israel Adesanya.

FOTO: GETTY IMAGES

anderson silva, josé aldo, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo, 20 anos. Sinop MT. "O impossível é apenas uma questão de opinião".

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs