Após atualização do ranking do UFC, o nome de José Aldo é removido do peso-por-peso

José Aldo é derrotado por Alexander Volkanovski no UFC 237

Uma das lutas mais aguardada da noite foi o duelo de peso-pena entre José Aldo x Alexander Volkanovski. A antepenúltima luta, que facilmente poderia ser o evento principal de qualquer edição do UFC. O UFC 237 foi mais um evento realizado em solo brasileiro, mais precisamente no Rio de Janeiro.

A luta ficou de início travada no centro do octógono, sem ninguém tomar muita iniciativa. Ambos os atletas de experimentavam com chutes baixos e jab’s curtos . No último minuto José Aldo ficou de costas colada da grade e Alexander Volkanovski estava sendo mais ofensivo, porém nos últimos segundos, Aldo voltou a equilibra o round com uma boa joelhada e socos que encontraram o frontal de seu adversário.

Alexander Volkanovski voltou para o segundo assalto caminhando para frente novamente, soltando sequência de chutes baixos, que abriram espaço para os socos. José Aldo esboçou alguma reação, mas foi rechaçado pelo adversário, que abriu boa vantagem para o round. O último minuto se repetiu, com o brasileiro colado de costas na grade e com Alexander Volkanovski mostrando mais dominância, mas dessa vez garantiu o assalto.

No terceiro e último assalto, foi mais um round de início melhor para Alexander Volkanovski. José Aldo foi atingido com chutes e socos duros, que apesar de absolver muito bem os golpes, somam pontos para o seu adversário. De guarda baixa, o brasileiro era constantemente tocado por Volkanovski que abriu boa margem para vencer o round. O final foi mais do mesmo, José Aldo ficou encurralado na grade e não conseguiu defender-se do jogo de seu adversário.

A luta seguiu para a decisão dos árbitros laterais. Com isso, na soma das papeletas, a vitória foi dada por decisão unânime para o australiano Alexander Volkanovski e, José Aldo amarga mais uma derrota na sua carreira.

Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Alexander Volkanovski, josé aldo, MMA, UFC, UFC 237, Ultimate Fighting Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs