UFC 238 – Missão Fácil para a Valentina

Valentina Shevchenko vs Jessica Eye

Numa categoria onde existe uma diferença técnica enorme entre suas representantes, teremos neste UFC 238 uma disputa de cinturão pouco convidativa entre a Valentina Shevchenko e a americana Jessica Eye.

A Jessica Eye não é uma lutadora de encher os olhos, normalmente em seus cards suas lutas não trazem grande emoção, como dizem, luta com o livro das regras embaixo do braço. Ou seja, faz aquilo que é necessário para pontuar e vencer seus confrontos por pontos. Ela que já esteve a ponto de ser convidada a passar no RH depois de uma sequencia de 4 derrotas seguidas, se recuperou diante da brasileira Kalindra Faria (que ainda não venceu no ultimate).  e conseguiu mais duas vitorias contra a Jessica-rose Clark e Katlyn Chookagian que não impressionam com seu nível técnico. Ou seja, a Valentina deve ter pressionado o Ultimate para lutar, olharam quem vinha de vitorias, e falaram: “Jessica, quer disputar o cinturão?”.

Já a Valentina é um dos maiores nomes entre todas as divisões, ela possui importantes vitorias contra nomes como Joanna Jedrzejczyk, Julianna Pena e Holly Holm. Ela possui o impressionante cartel no Kick-boxing de 56-2, 9 títulos mundiais pela IFMA de Muay Thai, e agora é a detentora do cinturão da categoria Peso Mosca do UFC com seu cartel de 16-3. Com um estilo que confunde os adversários por vários golpes na linha da cintura, pernas e rosto de forma impressionante, e ainda possui um bom controle de solo para golpear ou finalizar.

Neste cenário, não tenho dúvidas que a Valentina sairá com o cinturão, o que poderá render ao ultimate uma super luta entre a Valentina e a Amanda Nunes, visto que a Amanda é a detentora do Cinturão do peso galo e peso pena do UFC. Esta seria uma boa luta para se ver, já que a Amanda e a Valentina são lutadoras do mesmo nível técnico.


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs