UFC 238 – Melhor luta da noite?

0

Tony Fergunson vs Donald Cerrone

Além das disputas de cinturão do UFC 238, teremos um confronto que pode definir o próximo desafiante da categoria dos leves, Tony Fergunson vs Donald Cerrone e ainda pode ser a melhor luta da noite!

Mesmo sem valer cinturão, o confronto de Fergunson contra Cerrone tem tudo para ser uma das melhores lutas da noite e talvez do ano devido ao casamento de estilos. E claro a atratividade dos nomes envolvidos que comercialmente falando, são bastante queridos pela audiência.

Fergunson tem um estilo de luta e movimentação mais solta, ataca por ângulos diversos e costuma a se movimentar nas diagonais, além disso ele é um bom striker e é bom no chão. Mas a melhores habilidades do Fergunson com certeza é seu gás e o fato de ele simplesmente não ter medo de apanhar! Ele parte para cima, recebe golpes limpos, toma knockdown e volta novamente, e sempre caminha para cima. E não cansa nunca, boa parte de suas últimas vitórias veio através do ritmo alucinante que ele coloca para cima de seus adversários.

Já o Cerrone também é um bom striker e bom no chão, e até tecnicamente superior ao Fergunson. Mas além de não se movimentar com a mesma fluidez do Fergunson, possui brechas claras no seu jogo defensivo. É o tipo de lutador que não consegue se sair bem se for pressionado, o que não combina muito bem com o incansável Tony Fergunson.

Claro que o Cerrone por ser muito bom tecnicamente pode a qualquer momento aplicar aquele chute devastador, combinar socos e aplicar o nocaute ou “amaciar a carne” em cima e levar para o chão já em vias de quase finalização. Mas devido a esse problema do Cerrone não se sair bem andando para trás, não ter lá um gás invejável e está lutando contra o Fergunson que costuma a colocar um ritmo alucinante a partir da metade do primeiro ou no segundo round, acredito que o Fergunson será o vencedor.

Deixe uma resposta