Demian Maia pensa em estender contrato com o UFC

0

Oficialmente o brasileiro com mais vitória dentro do UFC, Demian Maia quer se tornar o lutador com mais vitórias na organização. O dono do recorde atualmente é o americano Donald Cerrone com 23 vitórias, duas a mais de que o brasileiro, que possui 21. Em entrevista ao “Combate”, Demian falou sobre essa possibilidade, já que tem apenas mais uma luta em seu atual contrato.

– Tenho essa intenção sim, isso que talvez até me faça querer prolongar esse contrato. Significa a força da perseverança, de continuar em alto nível lutando com os melhores por 12 anos. Isso é resultado de uma consistência ao longo do tempo. (…) É legal bater recordes. Quando falamos de títulos, precisamos de muitas vitórias seguidas para receber a oportunidade, e mesmo com as vitórias seguidas, depende da pessoa do outro lado que tem esse controle (de dar o title shot). Esse não pode ser mais o meu foco. Tenho que ganhar o máximo de lutas possível e chegar nesse recorde – Afirmou Maia.

Para o último combate de seu contrato, Demian já tem um adversário em mente, é o americano Diego Sanchez.

– Tem mais uma luta no contrato, que eu gostaria de fazer em novembro com o Diego Sanchez – ele vai lutar com o (Michael) Chiesa neste fim de semana, não sei como vai ser essa luta, mas também já pedi para enfrentar o Chiesa antes. Se tiver interesse do UFC também, quero fazer mais duas lutas. Se não for final deste ano, acredito que do final do ano que vem não passe, pois tenho muitos projetos que quero fazer, tenho as academias, os seminários, os documentários que fiz pelo Combate, gostei de estar do outro lado e gostaria de fazer mais.

Deixe uma resposta