UFC 239: Amanda Nunes nocauteia Holly Holm

0

Las Vegas foi palco mais uma vez, de outra edição marcante na história do UFC. A edição 239 do Ultimate contou na sua lua co-principal com a disputa de cinturão do peso galo feminino. Ou seja, Amanda Nunes colocou seu título em jogo e a desafiante da noite foi a americana Holly Holm.

A luta que valia o cinturão do peso galo começou bastante tensa, com as atletas se estudando e procurando a distância ideal. Holly Holm num chute baixo quase conseguiu levar Amanda Nunes ao chão e a brasileira respondeu com um cruzado de direita. Além disso, a americana soltou bons chutes no joelho e um chute alto, que parou na guarda da ‘Leoa’. A brasileira conseguiu levar a luta para o solo, mas a Holly estava ligada e trouxe novamente a luta para cima. Amanda conseguiu ainda conectar três cruzados em sequência, o que seria o resultado lógico do que estava por vir.

Leia também

Com o caminho das pedras já percorrido, e com a distância achada, Amanda Nunes conseguiu conectar um ótimo chute alto. Consequentemente, Holly Holm sucumbiu ao potente chute da brasileira, que apenas sacramentou a vitória por nocaute com um duro soco.

Certamente a Amanda Nunes entra de vez como um dos maiores nomes da história do MMA.

Carreira de Amanda Nunes

Aos 31 anos de idade, Amanda é a única mulher na história a alcançar a marca de ter dois cinturões e ainda manter esses títulos. Em seu cartel como lutadora profissional de MMA, já foram 22 lutas, tendo saído como vencedora em 18 oportunidades.

Amanda Nunes vem de uma sequência de nove vitórias consecutivas e com a moral em alta dentro da maior organização de MMA do mundo. Além disso, a atleta já é considerada por muitos como a maior lutadora de MMA de todos os tempos.

Enquanto o UFC não decide o que fazer com Amanda e seus títulos, ela pode ostentar seus dois cinturões.

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Deixe uma resposta