UFC 239: Jon Jones vence Thiago Marreta

UFC 239: Jon Jones vence Thiago Marreta

Las Vegas foi palco mais uma vez, de outra edição marcante na história do UFC. A edição 239 do Ultimate contou na sua luta principal com a disputa de cinturão do peso meio pesado. Ou seja, Jon Jones colocou seu título em jogo e o desafiante da noite foi o brasileiro Thiago Marreta.

A luta começou com os atletas se experimentando aos pouco, e a iniciativa foi do americano com o chute baixo. O brasileiro respondeu da mesma forma e quase desequilibrou Jon Jones. Com o passar do tempo a luta foi se soltando e ficando ainda mais tensa. O americano tentava encurralar o brasileiro na grade, e o brasileiro respondia com chute baixos e girando para não deixar o Jones aproximar. Nos minutos finais o brasileiro melhorou sua postura e conseguiu conectar socos contundentes no frontal do Jones. Foi um round parelho mas o resultado foi um pouco mais para o brasileiro.

Leia também
Confira todos os resultados do UFC 239
–  Amanda Nunes nocauteia Holly Holm

Para o segundo segundo assalto os lutadores voltaram com mais atividade. O brasileiro ao desferir um chute acabou aparentemente se machucando, Jon Jones viu a oportunidade e foi para cima, porém foi rechaçado por uma sequência de socos. Posteriormente a esse início emocionante, a luta acabou ficando mais cadenciada. Mesmo com dificuldades, Thiago Marreta não deixava o Jon Jones se impor e respondia todas as investidas. A luta acabou novamente muito parelha mas, vimos mais um round para o brasileiro.

O terceiro round já iniciou mais desacelerado. Thiago Marreta soltou um chute alto mas Jon Jones defendeu muito bem o golpe. O brasileiro soltou uma boa sequência de socos que foi contragolpeada por uma cotovelada que desequilibrou o Marreta. Após isso, Jon Jones ainda acertou uma boa joelhada voadora. A luta foi seguindo e ficando cada vez mais tensa. O brasileiro fez o americano acusar a perna após dois chutes baixos e Jon Jones começou a se impor mais na luta. O americano marcou a distância com duros chutes e com o jogo mais solto, levou o terceiro round.

O quarto round começou eletrizante mais uma vez, o brasileiro chutou baixo e abriu caminho para outra sequência de socos, forçando Jon Jones a recuar. Jones foi cadenciando a luta na longa distância, mas o brasileiro manteve a direita engatilhada. A luta foi para o último minuto bastante tensa e sem muita efetividade. O round mais morno da luta até então, foi para o Jones, empatando a luta.

Para o quinto, ultimo e decisivo round a luta voltou mais pegada. Ambos de guarda alta se experimentando, com o brasileiro tomando a iniciativa. Mesmo sentindo, Thiago Marreta soltou bem o jogo com chutes e sequências de socos que tocavam o frontal do Jones. Nos dois últimos minutos Jon Jones passou a vir mais para cima e começou a pontuar com seus chutes de longa distância. A luta seguiu tensa até o soar da buzina marcando o fim do combate.

O resultado foi decidido na soma das papeletas dos árbitros laterais, que apontaram vitória de Jon Jones por decisão dividida.

Carreira de Jon Jones

Aos 31 anos de idade, Jon Jones manteve seu cinturão mais uma vez. Em seu cartel como lutador são 26 lutas como atleta profissional de MMA. Dessas, venceu um total de 25 vezes, perdeu uma e tem um “no contest”.

Foto: Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Jon Jones, MMA, Thiago Marreta, UFC, UFC 239


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs