UFC 240: Max Holloway derrota Frankie Edgar e permanece com o cinturão

O combate principal do UFC 240 não decepcionou os fãs de MMA. Em confronto movimentado, Max Holloway levou a melhor sobre Frankie Edgar no Rogers Place, na cidade de Edmonton, no Canadá neste sábado (27). Com o triunfo, o havaiano concluiu a terceira defesa de cinturão.

A luta: O embate começou com Frankie Edgar mais agressivo, e com o campeão Max Holloway mais cauteloso nos primeiros segundos. Em aproximação de Edgar, Holloway conectou um gancho que afastou o desafiante. Com vantagem no alcance, o campeão atacava com jabs de esquerda, enquanto Edgar buscava a sequência indo para a curta distância.

Leia também: UFC 240 – Cris Cyborg retorna com vitória sobre Felicia Spencer

Na segunda etapa Holloway continuou usando sua vantagem no alcance para aplicar os golpes em Frankie Edgar, entretanto, não conseguia conectar sequências contundentes, assim como o desafiante que também não atingia o campeão com êxito. Somente nos segundos finais, Holloway acertou um bom chute rodado.

No terceiro round, Edgar tentou surpreender Max tentando levar a luta para o solo, entretanto, o campeão resistiu as investidas do compatriota. Com menos de um minuto, Holloway pressionou Frankie com mais uma forte sequência, mas Edgar reagiu e conseguiu levar o havaiano para o chão, que rapidamente conseguiu se levantar. O penúltimo round e último seguiu o script, com Max dominando o centro do octógono e superior nos golpes aplicados.

Em decisão oficial, Max Holloway foi declarado o vencedor por decisão unânime e manteve o cinturão peso-pena.

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC 240

Foto: Getty Images

Frankie Edgar, Max Holloway, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo, 20 anos. Sinop MT. "Pois o impossível é apenas uma questão de opinião".

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs