BJ Penn deve encerrar carreira em duelo contra Nik Lentz

BJ Penn é uma lenda do esporte e integrante do Hall da Fama do UFC, porém, continua na ativa e amarga uma fase horrível. Sua última vitória foi em 2010 diante de Matt Hughes e desde então o havaiano amargou 7 derrotas e 1 empate. O presidente do UFC, Dana White, afirmou nesta semana que Penn deve lutar diante de Nik Lentz no UFC 242, no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi.

Em sua última luta, BJ lutou no UFC 237 no Rio de Janeiro diante de Clay Guida. Apesar de começar bem, Guida cresceu na luta e venceu por decisão unânime. Após o revés, Dana White afirmou que Penn o “aterrizou” pra receber nova chance no UFC.

“Ele me aterrorizou, me enlouqueceu uma semana e não parava de me mandar mensagens por três dias. Nós temos um acordo agora: ganhar, perder ou empatar, esta é a última luta do BJ Penn. Eu expressei minhas preocupações (com ele). Eu conheço o BJ Penn desde que ele tinha 19 anos de idade. Ele me prometeu que independente do resultado, vai se aposentar depois dessa luta. Vamos ver se ele mantém sua promessa. Aqui (UFC), ele não vai lutar mais após essa luta, isso é o que eu posso garantir”, afirmou Dana.

Retrospecto de BJ Penn e Nik Lentz

Aos 40 anos, BJ Penn está longe do auge. Em seus tempos áureos, conquistou os cinturões das categorias dos meio-médios e leves, tendo batido nomes como Matt Hughes, Matt Serra, Joe Stevenson, Kenny Florian e Diego Sanchez.

Nik Lentz é um veterano que vem em fase irregular. Após vencer Gray Maynard e Scott Holtzmman, o americano foi nocauteado pelo brasileiro Charles Oliveira no UFC Rochester.

BJ Penn, Nik Lentz


Diego Vasconcelos

18 anos, pseudo-jornalista e fã de MMA desde que Lyoto Machida destruiu Rashad Evans.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs