Em luta morna, Valentina Shevchenko manteve o cinturão peso-mosca no UFC Montevidéu

Pela divisão peso-mosca feminino, a campeã Valentina Shevchenko permaneceu com o cinturão após derrotar a americana Liz Carmouche. Em embate com poucas ações, a quirguistanesa levou a melhor sobre a desafiante e emplacou mais uma defesa de título

A luta: O duelo começou morno com ambas atletas se estudando. Em aproximação, Valentina Shevchenko conectou um golpe reto no frontal de Carmouche. Depois foi a vez de disparar um chute rodado no vazio. Até o final do round as duas lutadoras pouco mostraram efetividade.

O segundo round prosseguiu sem muita ação. Valentina buscava encurtar a distância mas não conseguia aproximação diante da desafiante. No terceiro round, Shevchenko surpreendeu ao conectar um golpe reto que derrubou Carmouche, mas não demorou para a luta voltar a ficar em pé. Entretanto, Com um pouco mais de um minuto a quirguistanesa conseguiu levar o combate para o solo, onde ficou até o final do round.

No penúltimo round, a campeã emplacou um superman-punch. Depois ficou por cima da desafiante no chão, buscando ganhar a guarda. Mas a americana reagiu e aguentou a pressão. O árbitro central interrompeu e voltou o confronto em pé. Em tentativa de encurtar a distância na campeã, Liz Carmouche acabou novamente ficando em posição de desvantagem no solo.

Na última etapa, não demorou para a campeã manter a posição de domínio outra vez no chão. Mesmo com vaias da torcida, Valentina conseguiu passar meia guarda, porém não evoluiu nos ataques e o duelo foi para a decisão dos juízes.

Em resultado oficial, Valentina Shevchenko venceu Liz Carmouche por decisão unânime e manteve o cinturão peso-mosca.

Veja todos os resultado do UFC Uruguai 

Foto: Getty Images

Liz Carmouche, UFC, Valentina Shevchenko


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo, 20 anos. Sinop MT. "Pois o impossível é apenas uma questão de opinião".

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs