Paulo Borrachinha

UFC 241: Paulo Borrachinha vence Yoel Romero em luta histórica

Em uma das lutas mais aguardadas do UFC 241, em Anaheim (EUA) neste sábado (17), o brasileiro Paulo Borrachinha enfrentou o cubano Yoel Romero. Em combate bastante movimentando, o mineiro levou a melhor sobre o ex-desafiante ao cinturão dos médios pela decisão unânime dos juízes.

A luta: O confronto começou quente, com Borrachinha buscando chutes baixos. Depois Romero aplicou um chute alto e em sequencia tentou levar a luta para o chão. Romero levou o brasileiro para o solo após um cruzado de esquerda. O brasileiro seguiu encurralando o cubano de costas para grade, conectou um chute alto e uma boa sequência de golpes retos. O duelo ficou paralisado depois de um golpe baixo do brasileiro. O duelo reiniciou com Paulo Borrachinha voltando a pressionar o cubano. O duelo esquentou com os dois indo para trocação franca até o final do round.

Na segunda etapa, o brasileiro seguiu melhor. Com forte pressão nos golpes aplicados, emplacou várias fortes sequências, mas Romero tentava responder no contragolpe com socos de esquerda. Com ambos desgastados o rendimento da luta caiu até o final do assalto.

No terceiro e último round, Romero iniciou acertando um upper. Depois foi a vez de Borrachinha melhorar na luta, ao aplicar um bom chute baixo e uma sequência de golpes no corpo. A esquerda de Romero seguiu entrando na guarda do brasileiro, os dois voltaram para a troca direta de golpes até o final da luta.

Em decisão oficial dos árbitros laterais, Paulo Borrachinha saiu o vencedor por decisão unânime.

 

Foto: Getty Images

Paulo Borrachinha, UFC, Yoel Romero


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo, 20 anos. Sinop MT. "Pois o impossível é apenas uma questão de opinião".

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs