UFC 244: Jorge Masvidal vence Nate Diaz

UFC 244: Jorge Masvidal vence Nate Diaz por nocaute

Pela primeira vez no UFC houve a disputa do lutador mais casca-grossa. Jorge Masvidal e Nate Diaz  disputaram o cinturão esse que será entregue pelo ator americano Dwayne “the Rock” Johnson, conhecido pelo enorme carisma e por ser uma montanha de músculos.

A luta mais aguardada da noite começou a todo vapor. A agressividade de Jorge Masvidal lhe rendeu a sequência de bons socos e um chute certeiro na cabeça, fazendo Nate Diaz ir ao solo. Masvidal ficou trabalhando por cima e consequentemente abriu boa margem de pontos.  A luta voltou para o centro do tablado e o Diaz soltou seu jogo em pé mas logo foi rechaçado por Jorge Masvidal, que provocou o último minuto, dando show e garantindo o round.

Leia também: Análise sobre o UFC 244

Nate Diaz voltou para o segundo round novamente partindo para cima. A trocação franca foi ganhando ritmo, com Jorge Masvidal ainda conectando os melhores golpes. Após um chute na linha da cintura o Diaz foi a solo novamente mas o Masvidal deu espaço para ele levantar-se em seguida. A trocação insana continuava frenética com Mavidal sendo superior. Nos últimos segundo a luta foi para o solo, Diaz tentou encaixar uma chave de calcanhar mas foi frustrado e Jorge Masvidal venceu novamente.

Para o terceiro assalto, o ritmo amornou, mas era o Diaz que continuava caminhando para frente, mas o Masvidal logo marcava o frontal do oponente com duros socos. A trocação franca levantava o público, o Nate Diaz mesmo com pouca visão ainda era preciso, assim como seu oponente. Novamente no último minuto a luta foi para o solo. Nate de costas no chão tentava se defender, atacar e procurar brechas para finalizar. Enquanto isso, Masvidal martelava por cima. O round foi mais parelho que os outros, mas ainda o Jorge Masvidal venceu.

A luta foi para o intervalo e um médico ao avaliar o estado do Nate Diaz, determinou o encerramento da luta. Portanto, Jorge Masvidal venceu por nocaute técnico, e ganhou o cinturão de lutador casca-grossa do UFC.

Carreiras de  Jorge Masvidal e Nate Diaz :

Jorge Masvidal que sempre foi um lutador bastante inconstante, porém com seus 34 anos e uma carreira com 48 lutas oficiais (35-13) vive a sua melhor fase. Certamente Masvidal vem vivendo algo inédito em sua carreira.

Já o Nate Diaz já é um cara mais acostumado com os holofotes, também com 34 anos possui 32 lutas profissionais (20-12) e vem de uma sequência instável de lutas, com 3-3 em suas últimas 6 lutas.

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

artes marciais, artes marciais mistas, cinturão, Cinturão do UFC, Jorge Masvidal, MMA, Nate Diaz, UFC, UFC 244, Ultimate Fighting Championship


Paulo Nascimento

Advogado. 22 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs