UFC 244: Daren Till vence Kelvin Gastelum

UFC 244: Daren Till vence Kelvin Gastelum

Ambos lutadores vindo de derrota buscam nesse UFC reencontrar o caminho da vitória. No caso do Daren Till houve também uma mudança de categoria, subindo para os médios. Ou seja, o co-evento principal ganha um aperitivo extra, pois os dois precisam reencontrar o caminha das vitórias.

A luta começou movimentada, o Daren Till tentou grudar na grade, mas Kelvin Gastelum conseguiu se desvencilhar. O combate então voltou para o centro do octógono, mas os atletas poucos se testaram. Gastelum levou novamente a luta para grade, onde alternou a posição de dominância algumas vezes. O Gastelum trabalhou boas joelhadas e socos na linha de cintura, o que deu mais vantagem para ele. A luta retornou para o centro do octógono e o ritmo caiu consideravelmente, o Till achou a distância e mesmo ambos pouco se provando foi melhor no final do round. O assalto foi parelho, podendoo ser dado a qualquer um.

O segundo assalto voltou bem mais frenético. Daren Till achou mais a distância e soltou bons golpes. Gastelum atacava mas o Till contra-golpeava com mais efetividade. Na segunda metade do round o combate ficou mais morno. A trocação acontecia, mas nenhum dos atletas soltava a sequência. Em mais um round parelho, enxergamos leve vantagem para Till.

Para o terceiro e último round, a luta voltou na mesma proposta. Com a distância longa confortável,  Daren Till golpeava e saia do raio de ação do Kelvin Gastelum, que se via forçado a encurtar a distância para atacar. Na segunda metade do último assalto, o Gastelum foi melhor, mas não foi o suficiente.

A luta foi para a soma das papeletas dos árbitros laterais e o Daren Till teve se braço erguido por decisão dividida.

Leia também: Análise sobre o UFC 244
Carreiras de Daren Till e Kelvin Gastelum:

Aos 27 anos de idade, Kelvin Gastelum voltou ao octógono do UFC após revés frente ao campeão Israel Adesanya e perdeu novamente. Como lutador profissional de MMA, Gastelum possui 21 combates registrados em seu cartel. Ao todo, foram 15 vitórias, 5 derrotas e 1 ‘no contest’.

Aos 26 anos de idade e vindo de duas derrotas seguidas, Daren Till certamente subiu mais pressionado no campo de batalha, mas parece que não sentiu a pressão. Till também possui 21 combates registrados em seu cartel, sendo 18 vitórias, 2 derrotas e um empate.

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

artes marciais, artes marciais mistas, Daren Till, Kelvin Gastelum, MMA, UFC, UFC 244, Ultimate Fighting Championship


Paulo Nascimento

Advogado. 22 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs