UFC 244: Stephen Thompson derrota Vicente Luque

0

Em sua maior luta da carreira, o brasileiro Vicente Luque encara o norte americano Stephen Thompson.  Luque foi o último brasileiro a subir no octógono do UFC 244, na terceira luta mais esperada da noite.

O combate começou bastante estudado, com o brasileiro tomando iniciativa com dois chutes baixos, que logo foi respondido. A movimentação era intensa, com o Stephen Thompson com seu jogo de contra-golpe tradicional. Ou seja, ficava para Vicente Luque a responsabilidade de atacar, e assim fez. tomou mais iniciativa e encontrou o frontal do americano com bons socos. O americano reagiu no final do round, mas a intensidade e contundência do brasileiro foi maior, o que lhe deu o primeiro round.

Leia também: Análise sobre o UFC 244

O segundo assalto voltou em um ritmo mais acelerado e o Stephen Thompson mostrou mais agressividade logo de início. O brasileiro reagia, mas a combinação de duros socos e chutes altos foram dando boa margem para a vitória desse assalto para o Americano. Vicente Luque conseguiu sobreviver, mesmo muito machucado.

Para o terceiro e último round, na nossa expectativa a luta estava empatada. Sendo assim, ambos ainda precisavam mostrar serviço. Stephen Thompson mostrou que encontrou a distância e voltou com a mesma pegada. A combinação de golpes novamente abriu grande margem no round.

Na soma das papeletas dos árbitros laterais, foi confirmada a vitória por decisão unânime do lutador americano.

Carreiras de Vicente Luque e Stephen Thompson:

Aos 27 anos de idade e vinha sonhando com o top 5 do Ultimate, Vicente Luque chegou no UFC 244 embalado por seis vitórias consecutivas, mas não conseguiu manter a sequência. Como lutador de MMA profissional, consta na sua em seu cartel 25 lutas, tendo vencido 17 vezes, sido derrotado em 7 ocasiões e 1 empate.

Em um cenário oposto, Stephen Thompson veio para o UFC 244 para tentar se recuperar de duas derrotas consecutivas e conseguiu. Com 36 anos de idade, Thompson já fez 20 lutas como atleta de MMA, tendo vencido 15, perdido 4 e 1 empate.

Foto: Mike Stobe/Getty Images

Deixe uma resposta