Maurício Shogun empata com Paul Craig no UFC São Paulo

0

Na segunda luta mais aguardada do UFC São Paulo neste sábado (16), o veterano Maurício Shogun enfrentou o escocês Paul Craig, pela divisão dos meio-pesados. Em luta parelha, o confronto foi declarado empate na decisão dividida.

A luta: Logo no início, Paul Craig buscou dois chutes altos. Em aproximação do escocês, Shogun revidou com um golpe de esquerda, os dois em sequência ficaram no clinche com Maurício Shogun buscando a queda, mas logo a luta voltou ao centro do octógono, onde Paul Craig começou uma sequência de socos retos no frontal do brasileiro, que ainda tentou responder no contragolpe e Craig tentou a queda, mas não obteve sucesso. O duelo ficou mais aberto e Shogun buscava os ataques na curta distância, enquanto Paul tentava surpreender o brasileiro na longa distância.

No segundo round, Maurício conseguiu uma posição de vantagem, por cima de Paul Craig no chão. No ground and pound, Shogun segurou o escocês até o final do round, tentando atacar com socos, enquanto Paul buscava atacar por baixo tentando a finalização.

Na última etapa, com os dois visivelmente cansados, o embate ficou mais morno. Paul Craig tentou levar a luta para o solo, mas Shogun foi mais rápido e reverteu a posição e ficou sobre o escocês no solo. Assim como no round anterior, a luta ficou boa parte no chão, com os dois lutadores mostrando pouca ação. Shogun seguiu dominando por cima, mas sem muita contundência, e Paul Craig pouco reagia. Nos segundos finais, com o duelo restabelecido em pé, Craig conectou alguns golpes e levou a luta para o chão, entretanto, não teve tempo para desenvolver o ataque com o final da luta.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC SÃO PAULO

Deixe uma resposta