Amanda Nunes domina Germaine de Randamie e permanece com o cinturão

0

Na primeira disputa de cinturão do UFC 245 em Las Vegas (EUA), o cinturão não mudou de dono. A brasileira Amanda Nunes manteve o título dos galos ao dominar a holandesa Germaine de Randamie e garantir o triunfo por decisão unânime. A baiana pressionou a desafiante no primeiro round, passou sufoco no segundo, mas reagiu no decorrer da luta ao manter o controle e conseguir a quinta defesa de cinturão.

A luta: Amanda Nunes logo no início já deu o cartão de visita com uma bomba de direita. Em sequência,  a leoa colocou a holandesa no chão. Por cima, soltou alguns golpes e depois buscou uma guilhotina, onde Randamie resistiu e conseguiu a fuga.  As duas disputaram posição na grade, com Amanda levando a vantagem e conseguindo uma posição favorável por cima de Randamie. No ground and pound, Amanda iniciou uma sequência de golpes contundentes. Com Randamie abatida no chão, Amanda foi para o katagatame, mas não conseguiu a finalização e seguiu pressionando por cima com golpes perigosos.

No segundo round, Germaine esboçou uma reação ao aplicar alguns golpes, entretanto, a Amanda Nunes conseguiu levar a luta para o chão. Sem ataques das duas partes, o juiz interrompeu e voltou o combate em pé. Germaine continuou sua reação ao conectar bons golpes em Amanda, que freou o ímpeto da holandesa ao levar a luta para o chão novamente.

Não demorou muito para Amanda Nunes levar Germaine de Randamie para o chão no terceiro round. A brasileira seguiu pressionando por cima, mas sem efetividade e mais com movimentações de controle na posição. Seguindo a ordem de seu treinador durante o intervalo para o quarto round, a leoa voltou a colocar a holandesa de costas para o chão. Em defesa por baixo, Randamie por pouco não conseguiu encaixar uma chave de braço, porém, a baiana resistiu ao ataque.

Com a estratégia traçada, o quinto round não teve novidades e Amanda Nunes prosseguiu em posição de vantagem no solo até o final da luta. Em decisão oficial, a leoa manteve o cinturão peso-galo.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 245

 

Deixe uma resposta