Na reta final, Kamaru Usman nocauteia Colby Covington e mantém cinturão

0

Com requintes de crueldade, o nigeriano Kamaru Usman manteve o cinturão dos meio-médios ao bater o americano Colby Covington na luta principal do UFC 245 neste sábado para domingo em Las Vegas (EUA). O campeão que fez uma luta parelha, na reta final do combate emplacou uma sequência avassaladora pra cima do falastrão finalizando a luta por nocaute técnico.

A luta: Um chute alto de Kamaru Usman assustou Covington no começo da luta. Em sequência a disputa ficou tensa, com a luta partindo para troca franca de golpes. Depois foi a vez de Colby assustar o campeão com uma sequência dura de golpes. O nigeriano conectou potentes golpes na linha de cintura do americano, que não ficava para trás e reagia com chutes e joelhadas voadoras.

O embate na segunda etapa permaneceu frenético. Ambos lutadores não recuaram e seguiram trocando golpes diretos. Já no terceiro round, o ritmo caiu, depois de minutos intensos de troca franca de golpes. Depois de uma aproximação, Covington acabou atingindo o dedo no olho do nigeriano. A luta foi pausada para assistência médica e liberada em seguida.

O nível no penúltimo round cresceu após bons ataques dos dois lados. O clima esquentou no intervalo entre os rounds, com ambos se provocando. Um chute alto de Kamaru Usman no frontal balançou o falastrão, que não andou para trás e seguiu buscando os ataques no quinto round. Um sequência poderosa nos últimos minutos de Kamaru Usman levaram Colby Covington ao solo. No chão, o americano virou presa fácil para o campeão que liquidou a luta antes do final da luta.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 245 

Deixe uma resposta