Conheça Diego Lacerda, o preparador físico de atletas de alto rendimento

0

O que está por trás da boa fase de muitos lutadores de MMA, muitas vezes não recebe as devidas glórias. Mas além do talento, todo atleta de artes marciais precisa estar com o seu condicionamento físico alinhado para se fazer grandes batalhas, com maior desempenho, menos lesões e aumentar consideravelmente a sua chance de êxito.

É justamente ai que entra o Diego Lacerda, um preparador físico diferente da maioria, pois faz a somatória de estudos com a sua prática, tendo em vista que ele tanto é formado na área, como também é atleta, entendendo melhor como funciona a mente o corpo dos lutadores, conseguindo alinhar isso, em uma grande carreira.

Com 29 anos de idade, Diego Lacerda mescla a sua formação em Educação Física com sua vivência nas artes marciais. Ele possui mestrado em Esportes de Alto Rendimento, aprofundando sua pesquisa na preparação de atletas de MMA e, atualmente é doutorando em Ciências do Desporto em Portugal, onde revesa entre os estudos e a preparação dos seus atletas. Como atleta, chegou a pertencer a seleção brasileira de Taekwondo, com presença em mundial, pan-americano e vencendo campeonatos de nível nacional.

Toda essa experiencia, tanto no mundo acadêmico, quanto no mundo das lutas, fez que Diego Lacerda se tornasse referência no treinamento de atletas de alto rendimento. Com trabalho árduo e sempre pautado na  ética, o reconhecimento era inevitável. Logo o cearense ganhou notoriedade nacional e internacional, possuindo uma lista de grandes atletas no seu curriculo como preparador físico.

Passaram pelas mãos do Diego,  vários atletas campeões, com por exemplo o lutador Gustavo Jones, dono do cinturão intercontinental do Fight Club Deenhag” na Holanda, luando Kickboxing e Taekwondo. Filipe Miguel, que é campeão de Kickboxing e Taekwondo em Portugal e o Joselino Junior, é campeão brasileiro de Taekwondo.

No MMA, preparou grandes nomes como Carlos Eduardo “Cachorrão” (juntos conquistaram o cinturão do Shooto South America em 2016), Carlos Alexandre “Índio” (campeão do BKF), Michael William, Rony Jason, João Victor JV, Fabio Toldo etc. Destaque especial para o  “Cachorrão” e o ”Índio” que lutaram pelo Bellator e Rony Jason, Vencedor do TUF Brasil I, que lutou pelo UFC, as maiores organizações de MMA do mundo.

Sua relevância é notada também na nobre arte. Grandes nomes do Jiu-Jitsu também  passaram no treinamento com o Diego e conseguiram grandes feitos. Thiago Maia venceu o campeonato  brasileiro CBJJE,  foi campeão Mercosul e Sul Americano, junto com o cearense. Bruno Leandro chegou a final e foi vice-campeão mundial master IBJJF no ano de 2017. Daniel Beleza se sagrou tri-campeão mundial, penta campeão pan-americano e campeão Europeu. Marlus Salgado tornou-se campeão do World Pro Abu Dhabi etc.

Agora, quando analisar-se aquela boa sequência de vitórias, a melhora no desempenho dos lutadores, a velocidade, precisão, contundência etc, é bom lembrar que antes de tudo, há um condicionador físico como o Diego Lacerda por trás.

 

Deixe uma resposta