Urijah Faber vence por decisão unânime em sua ultima da carreira

0

Lutando em casa, “The California Kid” venceu bem todos os rounds.


Foto: Jeff Bottari/ Zuffa LLC
Hoje (17), em Sacramento na Califórnia, Urijah Faber subiu no octógono mais famoso do mundo para fazer a sua ultima luta antes de sua aposentadoria aos 37 anos de idade.
A luta começou bastante pegada, com ataques sem sequencias, os atletas iam se estudando a todo momento sem ninguém abrir brecha, até os dois últimos minutos do round, quando numa tentativa de finalizar Brad Pickett, Urijah Faber tentava pegar o braço do oponente e quando a luta ficou em pé, o californiano conseguiu conectar um potente cruzado de esquerda, levando o adversário ao solo, Faber ainda trabalhou bons golpes no solo, buscou a finalização mas não conseguiu fazer isso no primeiro assalto.
O combate seguiu para o segundo round, Faber usou toda sua esperiencia para se impor no combate e trabalou mais bons golpes até o combate ir para o solo. A luta voltou de pé e Pickett continuou a levar atraso sofrendo mais um knockdown, mesmo diante de tudo isso, não se entregou e defendeu todas as tentativas de finalização do atleta da casa.
Mesmo tendo vencido os dois primeiros rounds, Urijah  Faber voltou para o ultimo assalto buscando mais a luta, chutando alto duas vezes, sem muita efetividade. Faber aplicou uma queda e o round passou a ser trabalhado no chão, ambos os lutadores tentavam finalizar mas nenhum deles obtiveram sucesso nas investidas. Quando o combate voltou de pé, Pickett retribuiu o knockdown, mas Faber abriu um sorriso amarelo, absolvendo o golpe. Já no final do roundo, Faber conseguiu mais uma queda e fechou mais um round.
Aos 37 anos Urijah Faber fez sua 44ª luta como lutador profissional de MMA, sendo 34 vitórias e 10 derrotas. Em sua despedida, “The California Kid” venceu todos os rounds e teve o seu braço erguido por decisão unânime dos árbitros.


Deixe uma resposta