Após junção de eventos Leandro Higo tenta ser campeão do LFA e sonha com UFC

Antes campeão do RFA, agora Leandro Higo disputa o Cinturão do Legacy depois de junção de eventos.


Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Em entrevista exclusiva para o portal Tudo Sobre MMA, o ex-TUF Brasil, Leandro Higo falou sobre o seu próximo combate. Natural de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte, o “PitBull” não escondeu a sua vontade de ser campeão e a expectativa de ser contratado pelo UFC, vencendo sua próxima batalha.

O Potiguar foi logo questionado sobre a possibilidade de finalmente fechar contrato com a maior organização de MMA do mundo, caso vença Steven “Ocho” Peterson e se torne campeão do LFC, antes, Higo já era campeão do RFA (Resurrection Fighting Alliance), que fez uma junção com o Legacy Fighting Championship,  formando o nome Legacy Fighting Alliance (LFC).

– Sem dúvida, se Deus me abençoar, vou conquistar mais esse título e aí não vejo motivo deles (UFC)  não me contratarem, por conta da dimensão do evento e da luta. Estou muito feliz por fazer meu primeiro main-event do LFA, luta principal, contra o campeão de um evento bem gabaritado que é o Legacy. Luta de campeão e o campeão (dessa luta) irá assinar com o UFC, não vejo nenhum empecilho para eles (UFC) colocarem. – Disse Leandro Higo.

O Potiguar falou sobre o seu adversário, ressaltando algumas características de Steven e fazendo comparações com o seu jogo, porém Leandro afirmou não ter um jogo definido para o combate.

– O Steven “Ocho” Peterson é um cara duro que também gosta da luta agarrada e vem bem na trocação, mas assim como qualquer outro adversário, eu luto na sua brecha,  não aposto em uma finalização ou em um nocaute, irei apostar onde a luta fluir melhor, vou está muito bem preparado para essa luta, em todas as áreas, podem esperar um Leandro Higo bem mais agressivo.

No mês de dezembro, como de costumes, famílias e amigos se reúnem com muita frequência para fazer as suas confraternizações de Natal e o Réveillon, sempre com grandes banquetes, para muitos lutadores isso pode ser um fator negativo para a dieta, porém Leandro Higo se mostra focado e despreocupado com todas essas datas festivas.
– Em relação a dieta, eu não ligo muito, tenho o meu foco, isso é só mais uma data que irá passar. Já passei por vários anos de dieta em Natal e Ano Novo e posteriormente as lutas caíram. Estou com a cabeça bem tranquila enquanto a isso, o que eu quero mesmo é ganhar esse cinturão e fazer história. Esse é meu objetivo, ser campeão do LFA e fazer história.
Ao falar de seu sonho de criança, Leandro Higo disse não ter nenhum adversário em mente que deseje enfrentar. Mas o lutador acredita que já em seu primeiro combate enfrente um lutador entre o 15 ou 10 melhores de sua categoria, destemido, o “Pitbull” prefere um atleta bem ranqueado para mostrar do que é capaz.
– Se pintasse uma oportunidade para lutar no UFC, eu não escolheria, por não ter essa moral toda para escolher o meu adversário, mas com certeza sendo campeão do LFA, lutaria com um lutador top 15 a top 10. Acho que eles deviam me botar com um cara bem ranqueado para eu mostrar o meu serviço, aparecendo a oportunidade, eu luto com qualquer um. Meu sonho é entrar no UFC, não escondo isso de ninguém.
Já finalizando a entrevista, Leandro em tom de desapontamento, falou sobre a desvalorização do mérito esportivo destro da casa do TUF trazendo para o contexto o UFC e outras organizações de MMA.
– Com certeza o mérito esportivo sempre fica “ali” de lado, as pessoas hoje em dia fazem mais negócios do que o mérito dos atletas. Isso acontece muito hoje em dia, quem fala mais ganha as melhores lutas, as melhores oportunidades do que os mais calados. Mais isso faz parte do jogo, as pessoas que estão começando agora deve ter isso em mente, mas deixa a desejar em relação ao mérito esportivo, a gente é desvalorizado, não só no UFC, mas até chegar aos Ultimate também.

Leandro Higo tem 27 anos e possui um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas. Sua luta contra Steven “Ocho” Peterson, campeão do Legacy, está marcada para o dia 13 de janeiro de 2017.



 

cinturão, Leandro Higo, LFC, Notícias, RFA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs