Entrevista exclusiva com o mestre Alex Paraná

Confira a exclusiva com o líder da Thai Paraná

Reprodução:Internet

Natural de Curitiba(PR), Mestre Alex Paraná começou sua jornada no muay thai aos 13 anos, direcionado pelo seu avô, que lhe ensinava cultura tailandesa. Desde o início encontrou dificuldades em conseguir os fundamentos verdadeiros sobre o tradicional muay thai. Porém, com a globalização o conhecimento se tornou acessível. 

 
Após muitos estudos e busca pelo entendimento, Alex decidiu ir para o berço do muay thai, a Tailândia. Na busca pela integração com os melhores, Alex partiu para os melhores campos de treinamento do país, como, Keatkhamtom Gym, Petchyindee Gym Bangkok, Manop Gym Phuket entre outros. 
Após esse período de conhecimento, Alex criou uma metodologia padronizada de treinamento e ensino. Com essa metodologia, Alex Paraná abriu uma academia em Cuiabá(MT), com 10 horários de aula por dia, e entre eles um horário reservado para projetos totalmente gratuitos, sem nenhum patrocínio ou ajuda do governo.
Confira agora, a entrevista exclusiva:
-Como começou sua jornada no muay thai?
“Comecei nas artes marciais a 20 anos atrás. No Paraná existia rumores sobre Muay Thai mas era muita mistura, pouca técnica e pouco conhecimento seguro sobre a cultura, mas era o que tínhamos na época e mesmo com o pouco que tinha já era apaixonante a arte mesmo sendo escassa as informações. Foi isso que despertou a vontade de aprender mais e mais e ir buscar na fonte o verdadeiro Muay Thai”
 
-Tecnicamente, como está o muay thai aqui no brasil?
 
“Hoje o Muay Thai cresceu muito tecnicamente, muitas pessoas foram para Tailândia e muitos tailandeses vieram para o Brasil repassar conhecimento em workshops e seminários, isso fez com que o Muay Thai desenvolvesse muito tecnicamente e estabelecesse padrões em regras, posturas e tradições. Com a evolução técnica as pessoas estão mais exigentes e buscando cada vez mais informações seguras para suas equipes.”
 
-Em termos de organização, como está?
“A organização melhorou muito, hoje podemos contar com estádios sérios de Muay Thai em Santos, Nordeste etc… Vários estádios se organizando e buscando arbitragem de qualidade com exigências em tradição e fundamentos existentes na arte.”
– Como foi sua experiência na Tailândia?
 
Minha experiência na Tailândia foi um recomeço, comecei do zero estudei treinei muito e criei uma metodologia padronizada de treinamento e de ensino. Com essa metodologia criei 3 projetos mundiais, o Olhos da alma para deficientes visuais, Thai Libras para deficientes auditivos e movimento Thai para cadeirantes.
 
-Sobre o projeto “Muay Thai para todos”
” O projeto, Muay thai para todos, começaram após eu criar a metodologia Thai Paraná, por ela ser bem eficiente e de fácil entendimento, eu comecei a criar os projetos, e mostrar que a metodologia consegue chegar a todos. Ai eu criei o “Olhos da Alma” para deficientes visuais, e hoje tem resultados muito grande e todo o trabalho é independente, sem nenhum patrocínio ou ajuda de órgão público. Ai o céu é o limite, depois que desenvolvemos o “Olhos da alma” para deficientes visuais, ai criamos para deficientes auditivos, com acompanhamento de interpretes e libras. Após isso, criamos o muay thai adaptado, que é para cadeirantes, com toda a metodologia adaptada. E hoje temos arte homologada como luta mesmo, como um novo esporte no Brasil. Já teve uma luta de cadeirantes lá em São Paulo, registrada. Hoje então, temos uma modalidade criada pela Thai Paraná, que já foi para fora do Brasil, em Madrid temos filiais lá. E também várias filiais no Brasil, nelas contamos com 30 lugares, fazendo o muay thai para todos.
Reprodução: Internet

 

Reprodução: Internet
  Alex Paraná:

“Também damos acessoria On-line e workshops presenciais em todo o Brasil. Estamos totalmente à disposição para que a informação é o Muay Thai possa chegar a todos assim como chegou a nós. Contem conosco.”
Contato: 65/992174383 WhatsApp

 

Etiquetas: ,

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs