Jon Jones desabafa em entrevista: ”Eu era um viciado”

0

O melhor lutador peso-por-peso do UFC, fez revelações surpreendentes.

De fato, Jon Bones Jones não é um atleta ”exemplar” como se cobra de um lutador de seu calibre. O ex-campeão dos meios pesados vem perdendo para si mesmo os conflitos diários de sua vida. Jones se envolveu em várias polêmicas concomitantemente, findando em uma suspensão e na perda de seu cinturão.
Em entrevista ao site ”USA Today”, o atleta novaiorquino revelou que se drogava entre uma luta e outra, e mostrou um lado do Jon Jones que os fãs não conheciam.
Sem duvida alguma é muito fácil apontar o dedo na cara de um viciado, e culpa-lo por todas as tragédias que seu vício acarretou em sua vida. Mas conhecendo o outro lado da moeda, fica mais fácil entender o lado do usuário e assim, tentar ajuda-lo a sair desse vício.
–  Eu era um viciado. As pessoas não percebem que você pode ser um viciado mesmo sem aparentar ser. Se você fuma quando acorda, antes de comer, antes dos treinos, antes de dormir, antes de ver um filme e antes de estudar, por exemplo, você é um viciado. Não é preciso usar drogas pesadas para se viciar. Se você gasta muito dinheiro com isso, e seus amigos também, e se você não se relaciona com pessoas que estão sempre sóbrias, você é um viciado. Acho que esse é o problema que as pessoas têm com a maconha. Elas não consideram maconha uma droga – declarou Jones.
O lutador voltou a falar sobre o assunto e fez mais revelações.
– Fumar era literalmente o que eu fazia entre as lutas. Eu ficava lá, sentado, curtindo a vida e me achando um hippie. Não achava que estava prejudicando ninguém e não me sentia uma má pessoa. E eu passei a gostar de ser assim, porque sentia que aquilo me preservava de toda a negatividade e dos males do mundo. Eu só saía da minha caverna pessoal para lutar.
Jon Jones tem apenas 28 anos, tem um invejável cartel de 21 vitórias e apenas 1 derrota. Jones é o atual primeiro colocado do ranking peso-por-peso do UFC, e é taxado por muitos especialistas de MMA, como o maior lutador da história, mesmo tão jovem.
Jones tem luta marcada contra Ovince St. Preux no UFC 197, que acontecerá em Las Vegas no dia 23 desse mês, valendo o cinturão interino da categoria dos meio-pesados.

Deixe uma resposta