Rafael dos Anjos anuncia mudança de categoria

Rafael dos Anjos está numa fase de mudanças na sua carreira. (foto: Jeff Bottari)

O carioca Rafael dos Anjos, lutador da maior organização de MMA do mundo, reconhecido internacionalmente como um dos melhores lutadores do planeta, está passando por uma fase de mudanças e adaptações em sua carreira.

O ex-campeão dos pesos leves, viveu o melhor momento de sua carreira quando venceu o americano Anthony “Showtime” Pettis e se sagrou campeão da divisão até 70 kg. Após isso, o brasileiro venceu de forma avassaladora outro grande lutador, Donald Cowboy Cerrone foi mais uma vítima de Rafael.

Vindo de duas derrotas consecutivas, meses atrás Rafael dos Anjos anunciou sua saída de uma das maiores academia de MMA. O brasileiro saiu da “Kings MMA” para uma nova equipe treina-lo.

Agora a nova mudança anunciada pelo atleta brasileiro, foi a sua subida de categoria. Agora Rafael dos Anjos saiu dos leves para a categoria a cima – meio-médio – . Dos Anjos disse que já alcançou tudo o que almejava na divisão dos leves e revelou sua dificuldade de bater o peso.

– Eu já alcancei o que tinha para alcançar no peso-leve. Além disso, tem sido muito difícil bater o peso. Entre 2014 e 2015 lutei cinco vezes e, depois disso, nessa corrida pelo cinturão, o meu corpo mudou um pouco. Na luta contra o Donald Cerrone, quando defendi o cinturão pela primeira vez, já senti meu corpo diferente. Contra o Eddie Alvarez foi pior ainda e, na luta com o Tony Ferguson já foi bem mais difícil. Então, resolvi começar esse ano de 2017 com novos desafios e acho que vou lutar mais feliz nessa categoria de cima, porque são quase 7 kg a menos para perder – declarou o lutador em entrevista para o Combate.com.

O campeão da categoria dos meios médios é Tyron Woodley, outros lutadores que estão no topo da categoria são: Stephen Thompson, Robbie Lawler e Demian Maia.



Etiquetas:


Paulo Filho

Estudante de Direito. 20 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

Develope By Vedrak Devs