Bate papo exclusivo com o lutador do UFC 

Reprodução: Getty Images 

3 vezes campeão mundial de jiu jitsu, Gilbert Alexander Burns, mais conhecido como “Durinho” nasceu em Niterói(RJ). Atualmente reside em Boca Raton, Flórida. Gilbert começou no jiu jitsu, na Associação Oriente de Jiu Jitsu liderada pelo mestre Amélio Arruda e pelo mestre Max Câmara. Em 2007 participou do mundial, onde o mesmo ficou em segundo lugar. Foi em 2011 que “Durinho” venceu a copa do mundo em Abu Dhabi, na ocasião, ele derrotou Claudio Matheus.

Gilbert conquistou o campeonato mundial em 2010, 2011 e 2013. Após a grande carreira no Jiu Jitsu, migrou para o MMA em janeiro de 2012. Após a estréia com vitória, o Niteroiense emplacou uma sequência de 7 vitórias consecutivas. Após um início meteórico, Durinho estreio no UFC em 2014, fazendo duas lutas no mesmo ano, e vencendo as duas. 
Após o bom início no maior evento de MMA, Gilbert fez mais 4 lutas, onde saiu vitorioso em 2 lutas, dentre elas, um grande destaque para a vitória diante Alex “Cowboy” em 2015. 
Em um bate papo exclusivo, Gilbert Alexander Burns falou sobre suas apresentações até o momento, treinamento para os próximos combates, recado para os fãs e muito mais. Confere ai!

– Durinho, São 6 lutas no UFC, 2 derrotas por pontos. O que está faltando para você convencer os juízes, quais erros você pode estar consertando para mudar esses resultados? 

 “Acho que falta muita coisa para eu ajeitar meu jogo, estou trabalhando duro nisso, para melhorar em todos os aspectos, estou um pouco mais focado no meu wrestling, que mau ou bem, eu tenho um jiu jitsu bom. to melhorando minha trocação, só que eu tenho que colocar para baixo, para trabalhar meu jiu jitsu, que na minha última luta eu não consegui. Então eu continuo trabalhando meu boxe, kickboxing, só que to prezando mais a transição, meu wrestling, parte de bater e colocar para baixo onde a luta fica mais fácil para mim. Estou tentando melhorar tudo, só que eu vou voltar a fazer igual no meu começo no UFC, dar enfase no meu wrestling. Então é isso, estou tentando melhorar todos o dias, em todas as partes. Voltarei a participas de campeonatos de jiu jitsu esse ano de 2017 , para poder me atualizar, continuar com o jiu jitsu agressivo, mas o foco é isso, voltar o foco para o wrestling e melhorar em todas as partes.”

 -Qual o foco nos treinos para a próxima luta? Algo específico, cardio ou no geral? 

 “O foco é melhorar em tudo, próxima luta é importante, ainda não está marcada, em breve vou estar marcando. A próxima luta sempre é a mais importante, o foco vai ser isso, no wrestling, botar para baixo, e trabalhar meu jiu jitsu, mas é lógico quero melhorar em pé eu gosto da trocação, gosto de trocar, mas o foco será o wrestling nessa próxima luta.”

 -Ídolos no MMA? 

 “Tenho grandes ídolos no MMA, o Royce foi o primeiro, tem o Vitor também, Minotauro um cara que gosto muito. Hoje em dia tem vários caras que gosto de assistir, não só pela técnica, mas também pelo coração, gosto de cara que tem coração lutando, então o minotauro tinha o um coração gigante. O fedor, gosto muito do Caín Velasquéz. Sou fã de todos os brasileiros que estão representando a gente, mas os primeiros foi o Royce, Vitor e o Minotauro.”

 -Já há alguma luta a caminho? se não, pretende voltar quando?

 “Não tenho nada marcado, to visualizando ai, estou abrindo uma academia agora, aqui na Flórida, então estou focado na academia, vai abrir em janeiro, então está em ajustes finais. então estou gastando bastante tempo nisso, mas continuo treinando, só que um pouco mais de foco na academia agora, e creio que em janeiro a academia já estará funcionando, continuo treinando,mas não da para treinar para luta ainda, mas uma boa data para mim seria março ou abril, é o que estou visualizando para lutar novamente.”

 – Recado para os fãs do brasil.

” Queria agradecer a todos os fãs, galera do jiu jitsu, galera que gosta do meu estilo e dizer… pedir desculpas pela derrota e dizer que estou tentando melhorar em todas as áreas, sempre tendo um jiu jitsu agressivo como base, mas tenho que melhorar, sei disso, e to trabalhando duro para minhas melhorias e evolução, como atleta, como lutador, como pessoa e a cada luta, a galera que está junto comigo, ver a evolução. Abraço e obrigado.”

Loading Facebook Comments ...