O MMA é um esporte no qual não sabemos ainda de todas as suas consequências. (Foto: Zuffa LLC via Getty Images)

John Kavanagh é o atual técnico do campeão dos pesos leves do UFC, Conor McGregor. O algoz de José Aldo, tem como principal medo, o temor de sofre lesões em seu cérebro, fato muito corriqueiro entre os pugilistas.

Apesar de demonstrar um jogo destemido, segundo o seu técnico, Conor McGregor tem um jogo em que evita tomar pancadas na cabeça justamente pelo motivo revelado, contou o treinador em entrevista para o “The Independent”.

– É uma preocupação de todo lutador. Neste nível de luta, o risco é muito real. Mas acho que você pode contar em duas mãos o número de golpes limpos na cabeça que Conor sofreu em seus 10 anos de luta profissional. Seu estilo de luta responde a isso, porque seu estilo não é brigador. Ele não fica parado trocando golpes. Seu estilo é entrar e sair, ele é muito defensivo. Esse estilo nasceu de não querer perder e não querer sofrer golpes na cabeça, não querer “danificar o software” – Contou o treinador.

O irlandês tem apenas 28 anos, vem de duas vitórias consecutivas e ostenta o posto de ser o único lutador da história do UFC a ter dois títulos simultaneamente (peso pena e leve – pouco tempo depois o cinturão dos penas teve que ser entregue), seu cartel é de 21-3 .



Loading Facebook Comments ...