Comente ao fim da matéria: Herb Dean encerrou a luta ou o round ? (foto: Josh Hedges)

Hoje (28) aconteceu mais uma edição da maior organização de MMA do mundo. O UFC levou a sua mega estrutura para Denver, Colorado e, em seu co-evento principal houve o confronto entre Donald Cerrone e Jorge Masvidal.

Com previsão de três rounds de cinco minutos, Herb Dean foi o árbitro central do combate. Os lutadores começaram o combate om muito estudo e poucos riscos, socos eram desferidos por ambos, mas sem muita sequencia. Os golpes contundentes do Donald ‘Cowboy’ Cerrone deu uma leve vantagem para ele. Os chutes potentes do ‘cowboy’ logo deixaram um grande hematoma na coxa de Masvidal. Mesmo em desvantagem, Jorge Masvidal estava vivo no combate e também acertou seu adversário.

No último segundo do primeiro round, aconteceu a maior polêmica da luta. Com o Masvidal começando a emplacar seu jogo, um cruzado de esquerda fez Cerrone ir ao solo semi-nocauteado, Herb Dean interrompeu a luta e um segundo depois soou a buzina de encerramento do round. Abrindo margem para a discussão sobre se a luta havia acabado ou não.

A luta voltou para o segundo round, ainda grogue dos potentes golpes do final do primeiro round, Masvidal voltou com a missão de encerrar o que havia começado no assalto anterior. Com um duro golpe de direita, Cerrone sofreu mais um knouckdown e em seguida a sequencia de socos fez o juiz encerrar o combate, desta vez, de forma efetiva.

Jorge Masvidal entrou como azarão no combate, o 12º do ranking dos meios-médios, aos 32 anos somou mais uma vitória em seu cartel, que agora está com 43 lutas como profissional e 32 vitórias, somando sua terceira vitória consecutiva.



Loading Facebook Comments ...