Já na pesagem Anderson mostrava sua felicidade em lutar novamente. (foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Ao som de música feita pelo filho, Anderson Silva caminhou do vestiário para o octógono escoltado por Gabriel Silva e Kalyl Silva (filhos) para enfrentar Derek Brunson no co main event do UFC 208 em Brooklyn (USA).

O combate mais tenso da noite, teve seu clima aliviado com Anderson Silva entrando no octógono com um sorriso no rosto.

O primeiro golpe da só foi dado com um minuto de luta, um chute baixo dado por Derek Brunson, o brasileiro muito focado trabalhava mantendo a distância e trabalhando no contra-golpe. A trocação ficou franca na segunda metade do assalto, tando Anderson já frustrado duas quedas do americano. Nos últimos segundo Derek Brunson aplicou uma saraivada de golpes que não foram respondidos pelo brasileiro, após os socos, Anderson tentou uma joelhada voadora mas caiu de costas no solo, o round foi parelho, podendo ser dado para qualquer um.

De volta para o segundo round, Anderson Silva já se mostrava mais solto na luta, se movimentando mais, porém os golpes eram poucos, ambos conectavam socos mas sem sequência. Já no fim do round, o brasileiro mostrou a ginga da capoeira e conectou um chute. Outro assalto apertado, mas ‘the spider’ foi um pouco melhor.

O último combate voltou mais frenético, com Derek Brunson menos tenso, logo voltou soltando chute alto. Anderson continuou a frustrar as tentativas de quedas do americano. Derek Brunson finalmente conseguiu colocar o brasileiro para o solo e de costas no chão, mas não teve vida fácil, Anderson Silva deu boas cotoveladas, porém não foram suficientes para virar o round, deixando o terceiro assalto para Derek.

A luta parelha foi para a soma das papeletas dos juízes laterais, com o primeiro round bastante apertado, a tensão tomou de conta até o anuncio de Bruce Buffer, que por deu Anderson Silva vencendo por decisão unânime.

Aos 41 anos de idade, Anderson Silva reencontrou os caminhos da vitória. sem vencer desde 2012, ‘spider’ tem 43 lutas na carreira e 34 vitórias e ficou muito emocionado com vitória na noite de hoje (11)

Loading Facebook Comments ...