Boxe: Manny Pacquiao e Amir Khan confirmam luta em Abril

0
Manny Pacquiao e Amir Khan se enfrentam no dia 23 de Abril (Foto: Reprodução)

O boxeador filipino de 38 anos, Manny Pacquiao (59-6-2), fará sua 68° luta na carreira pela nobre arte contra o medalhista olímpico Amir Khan (31-4) no dia 23 de Abril, quando defenderá o seu cinturões da WBO e Lineal na divisão dos meio-médios.

Pacquiao chegou a anunciar sua aposentadoria em abril de 2016, após a vitória sobre o americano Timothy Bradley por decisão unânime (triplo 116-110), com a justificativa de que iria se dedicar ao cargo de Senador a ele confiado pela população filipina. No entanto, em novembro o “Pac-Man” fez seu retorno vencendo Jessie Vargas na decisão (114-113, 118-109, 118-109) e reconquistando o título dos meio-médios da WBO que ele perdera para Floyd Mayweather em 2015.

Amir Khan foi medalhista de prata no peso leve pelos jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. O britânico de 30 anos já foi campeão mundial unificado do peso leve-meio médio da WBA e da IBF, além de detentor do título dos meio-médios da WBC Silver, entre outros. Ele vinha de uma sequencia de cinco vitórias consecutivas, mas em sua última luta resolveu subir duas categorias e encarar o mexicano Saul “Canelo” Álvarez, campeão mundial dos médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e The Ring Magazine, e acabou nocauteado no sexto round.

Recentemente o pugilista inglês manifestou o desejo de migrar para o MMA e lutar pelo UFC. Demonstrando ser um grande fã do Ultimate ele também revelou a vontade de enfrentar Conor McGregor, e disse que os boxeadores sempre terão vantagem e vencerão as lutas de MMA por possuírem noção de distância, e que o irlandês é um exemplo claro disso.

A luta entre Pacquiao e Khan foi anunciada e confirmada através do twitter oficial dos dois lutadores, que classificaram o embate como “Superluta”. Ambos são atletas conhecidos pela rapidez e agilidade nos golpes, e isto é o que gera expectativa e ansiedade por parte dos fãs. O duelo ainda não tem local oficializado, mas as negociações são para que ocorra em Dubai, nos Emirados Árabes.

Loading Facebook Comments ...