Pai do lutador revela que o Russo deve pendurar as luvas aos 30 anos. (Foto: Getty Images)

Na contramão do mundo das lutas, o russo Khabib Nurmagumedov pode estar bem próximo ao fim de sua carreira como lutador profissional de MMA. O atual primeiro colocado do ranking da divisão dos leves, deve lutar até os seus 30 anos, informação revelada por seu próprio pai em entrevista.

No final do ano passado, vimos o americano Dan Henderson – apelidado de vovô – enfrentar o campeão da categoria dos médios, Michael Bisping e, fazer uma grande luta, mesmo estando com 46 anos de idade. Anderson Silva com 40 anos ( 7º do ranking) , Vitor Belfort aos 39 anos (8º do ranking) e Ronaldo Jacaré com 37 anos ( 3º do ranking), são outros exemplos de lutadores veteranos que ainda assustam boa parte da categoria.

O pai do lutador, em entrevista ao site russo “Life.ru”, revelou em primeira mão que Nurmagumedov só deve lutar até os 30 anos de idade. Hoje com 28 anos e com aniversário no mês de setembro, o russo só tem aproximadamente mais um ano e meio como lutador.

– Não quero deixar os fãs tristes, mas Khabib tem 28 anos e, com 30, ele tem que encerrar sua carreira. Nunca disse isso antes, não falei com ninguém, mas acredito que ele tenha mais um ano e meio de atividade pela frente – declarou Abdulmanap, pai do atleta.

Khabib Nurmagumedov nunca perdeu em sua  carreira, com 8 vitórias por nocaute, 8 vitórias por finalização e 8 vitórias por decisão, o russo mostra sua versatilidade e, esbanja 24 vitórias em seu invejável cartel.

Loading Facebook Comments ...