Foto: Anne-Marie Sorvin-USA TODAY Sports

Ao que parece, o paulistano Demian Maia está longe dos planos do Ultimate para uma eventual disputa de cinturão e, esse fato vem ficando cada vez mais nítido com as atitudes da direção da maior organização de MMA do mundo.

Hoje (28) o UFC oficializou mais um combate para o brasileiro, Demian Maia irá enfrentar Jorge Masvidal na edição 211 do Ultimate. Demian é o terceiro colocado no ranking da divisão do meio-médio e enfrentará o sexto colocado, sempre deixando claro após cada vitória, o seu desejo de ser credenciado para enfim, ter a chance de disputar o cinturão da categoria.

Vindo de seis vitórias significativas e consecutiva (sendo metade destas por finalização e a outra metade por decisão unânime), Demian chegou a recusar algumas lutas, na intenção de disputar o cinturão depois do campeão Tyron Woodley enfrentar Stephen Thompson (luta que saiu empate e a revanche foi marcada imediatamente para dia 4 de março), o que atrasou o desejo do paulistano.

Aos 39 anos de idade, Demian Maia deveria já está esperando o vencedor de  Woodley x Thompson II ? ou o mais justo seria ele enfrentar alguém, correndo o risco de ir ao fim da fila novamente, podendo ser até mesmo o fim da sua carreira ?.

Vimos isso acontecer com Ronaldo ‘Jacaré’, outro lutador que compartilha do mesmo barco que o Demian, constantemente injustiçado,  ‘Jacaré’ vem na cabeça da categoria  da mesma forma que o Maia, e outra coincidência é sempre serem deixado de lado e outros furarem a fila do cinturão.

O UFC, que não da muita moral para os lutadores do Brasil, jogou mais essa batata quente na mão do Demian Maia, que pode acabar de vez com sua remota chance de disputar um cinturão antes de se aposentar. Com 30 lutas como profissional e 24 vitórias em seu cartel, os fãs aguardarão ansiosamente o desfecho do próximo desafio de Demian e qual será a próxima desculpa em caso de vitória.

Estudante de Direito. 20 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)
Loading Facebook Comments ...