Hoje (4) a maior organização de MMA do mundo realizou a sua edição de número 209. Uma das lutas mais esperadas da noite, era de Alistair Overeem e Mark Hunt.

O primeiro round começou bastante estudado, o Overrem nada desavisado, tratou de buscar o jogo distante, sabendo do poder de nocaute de seu oponente, o neozelandenses Mark Hunt.  Poucos golpes efetivos, ambos telegrafavam as suas tentativas de ataques, facilitando a saída da linha de ação, a segunda metade é que passou a ser mais disputado, com Overeem chutando o joelho de seu oponente e soltando os golpes, por sua vez, Hunt respondia conectando alguns socos bons.

No início do segundo assalto, Overrem já marcou a linha de cintura de Hunt com um chute rodado. Alistair Overeem voltou mais confiante para luta e, dominou o segundo assalto. Hunt apresentava cansaço, mas não se entregou, na segunda metade do round, esboçou boa reação, uma cotovelada e bons socos parecia trazer o neozelandenses. Overeem sentiu os golpes e tratou de travar a luta, colocando o oponente de costas na grade.

Com Overeem a frente na pontuação, coube ao Hunt buscar a luta no ultimo rounde, com isso, Alistair Overeem veio com a proposta de segurar o adversário na grade, vendo uma oportunidade de ouro, conectou uma boa joelhada no queixo de Hunt, seguida de outra e mais um soco, que fez o neozelandenses cair de cara na lona.

Aos 36 anos de idade, Alistair Overeem chegou a sua 58ª luta na carreira, dessas, são 41 vitórias (19 por nocaute e outras 19 por finalização), das últimas seis lutas, perdeu apenas uma, na disputa de cinturão contra Stipe Miocic.

Loading Facebook Comments ...