Demetrious Johnson defende seu cinturão pela décima vez (Foto: Reprodução)

O Ultimate confirmou neste sábado (04) durante a realização do UFC 209, que o atual campeão dos moscas Demetrious Johnson (25-2-1) defenderá seu cinturão contra o brasileiro Wilson Reis (22-6) na luta principal do UFC on Fox 24.

Atual número um do ranking peso-por-peso do UFC e considerado por muitos como o melhor lutador de MMA da atualidade, Demetrious “Mighty Mouse” fará sua décima defesa de cinturão. O americano praticamente limpou a divisão até 56kg, superando todos os nove desafiantes que foram colocados na sua frente. Após a conquista do cinturão em 2012, “DJ” manteve seu título derrotando John Dodson (2x), John Moraga, Joseph Benavidez, Ali Bagautinov, Chris Cariaso, Kyoji Horiguchi, Henry Cejudo e em sua última luta Tim Elliott. Em caso de vitória contra o brasileiro, Demetrious irá igualar o recorde da lenda Anderson Silva no número de defesas.

O mineiro de 32 anos Wilson Reis terá um combate duríssimo pela frente, sem dúvidas a maior luta de sua carreira. Atualmente ele vem de três vitórias sobre Dustin Ortiz, Hector Sandoval e Ulka Sasaki. A sequencia de triunfos lhe garantiu uma nova chance pelo cinturão. Os dois deveriam ter se enfrentado no UFC 201, em julho de 2016, mas naquela oportunidade o campeão acabou se lesionando e o duelo foi cancelado.

O UFC on Fox 24 acontecerá no dia 15 de abril e será sediado no Sprint Center, em Kansas City, Missouri

Confira o card do evento:

UFC on Fox 24:
Demetrious Johnson (c) vs. Wilson Reis – Disputa de cinturão dos moscas
Ronaldo Jacaré vs. Robert Whittaker
Rose Namajunas vs. Michelle Waterson
Jeremy Stephens vs. Renato Moicano
Rashid Magomedov vs. Bobby Green
Tim Elliott vs. Louis Smolka
Ketlen Vieira vs. Ashlee Evans-Smith
Devin Clark vs. Jake Collier
Anthony Smith vs. Andrew Sanchez
Tom Duquesnoy vs. Patrick Williams
Nathan Coy vs. Zak Cummins
Loading Facebook Comments ...