Momento da luta entre Benavidez e Johnson na final do torneio inaugural dos Moscas (Foto: Reprodução)

Em entrevista a Radio do site MMA Junkie, o atual campeão dos moscas Demetrious Johnson, que defenderá seu título pela décima vez em abril contra o brasileiro Wilson Reis no UFC on Fox 24, foi questionando sobre como se sente acerca de Benavidez.

“Tem um lado seu que se sente mal, e tem um lado seu que não, disse Johnson.” E se ele perde uma terceira vez? Ele apenas se aposenta dá divisão? O que você faz com ele?

“O UFC é sobre fazer estrelas… Eu acho que eles são mais sobre marketing e fazer estrelas e montar lutas. Não é muita gente que está pedindo pela terceira luta com Benavidez. Dana white me disse na cara, ‘Eu não quero ver isso de novo. Não tem mais nada ali.”

Atual número um do ranking oficial da categoria, o peso-mosca Joseph Benavidez soma a maior sequencia de vitórias da divisão com seis triunfos seguidos, derrotando Tim Elliott, Dustin Ortiz, John Moraga, Ali Bagautinov, Zach Makovsky e Henry Cejudo. Em outras circunstâncias a excelente sequencia já o colocaria definitivamente em uma disputa de cinturão, mas a situação de Benavidez não é favorável, tendo em vista que fora derrotado por duas vezes para o “Mighty Mouse”, sendo a última por nocaute no primeiro round em dezembro de 2013 no UFC on Fox 9.

Ao que parece, se depender do presidente Dana White, Benavidez pode continuar vencendo, mas uma terceira oportunidade contra o campeão nunca irá acontecer.

Loading Facebook Comments ...