O UFC desembarcou neste sábado em Fortaleza, Ceará. O card preliminar contou com seis lutas. Os destaques ficaram por conta dos brasileiros Paulo Borrachinha e Michel Trator.

Francisco Massaranduba x Kevin lee
Imagem: Getty Images

Ambos se estudando muito, foi assim que começou a luta. Kevin lee fez algumas tentativas de queda, Mas Massaranduba fez boa defesa e manteve o combate em pé. Porém, na sequência, Kevin levou o duelo para baixo, mas o brasileiro mais uma vez se defendeu bem. Já em pé, Francisco acertou uma potente esquerda, quase levando o americano para o chão. Faltando segundos para o fim, Trinaldo acertou bons golpes, mas sem tempo, e final de round.

Segundo round começou tenso, com ambos na trocação franca. Em um bom chute de Lee, Massaranduba foi para o solo, o americano aproveitou, saiu da montada pegou as costas do brasileiro e finalizou. Francisco Massaranduba interrompe a sequência de sete vitórias consecutivas,  sente o amargo gosto da derrota.

Serginho Moraes x Davi Ramos
Imagem: Getty Images

O primeiro round foi bem parelho. Enquanto Serginho Moraes procurava manter o combate na longa distância, o estreante Davi Ramos com a menor envergadura buscava encurtar.

No segundo round, Davi Ramos dominou o centro do octógono, e desferiu os melhores golpes. Serginho manteve a estratégia da longa distância, com chutes altos e frontais, mas sem muita objetividade.

O terceiro round ambos manteve o mesmo nível de luta. Um combate parelho e sem muita ação. Com o passar do combate, a torcida insatisfeita começou a vaiar o fraco duelo.

Em decisão polêmica, Serginho Moraes saiu vencedor na decisão unânime.

Rany Yahya x Joe Soto
Imagem: Getty Images

O duelo começou com os dois na trocação franca. Em um direto no contragolpe, Joe Soto levou o brasileiro ao chão, mas logo voltou a ficar em pé. O restando do round ambos continuaram trocando bons golpes. O americano dominava o centro do octógono mas o brasileiro em alguns momentos explodia e tentava surpreender Soto. Faltando menos de um minuto para o fim, Yahya conseguiu quedar o americano, ficando até o final do round.

Logo no começo do round, uma cabeçada acabou cortando o supercílio de Soto, consequentemente o combate foi paralisado. Já recuperado, o combate se reiniciou a todo vapor com ambos voltando na trocação franca até o final do assalto.

Visivelmente cansado, Rani Yahya ficou por baixo de Joe Soto boa parte do segundo round. Apesar de não mostrar muita reação, o brasileiro bem que tentou algumas fintas, mas sem muito sucesso. Faltando um minuto para o fim do combate, Joe Soto conseguiu a montada, mas em uma variação de posição a luta voltou a ficar em pé.

Fim de papo, Joe Martinez anuncia Joe Soto como o vencedor na decisão unânime.

Michel Trator x Josh Burkman
Imagem: Getty Images

Embalado com três vitórias consecutivas, Michel Trator não tomou conhecimento do americano e com uma sequencia fulminante levou o combate para baixo e finalizou ainda no primeiro round. Michel emplaca a quarta vitória seguida dentro do ultimate.

 

Rony Jason x Jeremy Kennedy
Imagem: Getty Images

O combate começou com ambos se estudando muito. O brasileiro Rony Jason logo no inicio do combate acertou uma boa joelhada levando o canadense para o solo, porém, pouco tempo depois, Jeremy Kennedy reverteu a posição deixando o brasileiro de costas para a grade. Boa parte do round, Kennedy passou por cima de Jason no ground and pound, mas sem muita efetividade. Final de round, 10×9 para Jeremy.

O segundo round começou ao todo vapor. Os dois foram para a trocação franca, até que Rony Jason mais uma vez acertou uma boa joelhada levando o canadense para o chão novamente. Boa parte do segundo round, Jason manteve-se por cima buscando ficar na montada, mas sem muito sucesso. Faltando um minuto para o fim do assalto, o combate voltou a ficar em pé, mas pouco tempo depois, Jeremy acertou um chute baixo, deixando o combate paralisado por alguns minutos. No recomeço do segundo round, pouco fizeram e final de mais um round, e 19×19 na papeleta dos juízes.

Logo no começo do terceiro round Jeremy Kennedy conseguiu quedar o brasileiro. Apesar do combate voltar a ficar em pé, o americano voltou a derrubar Jason. Em uma troca de posições, Jason fintou uma chave de braço mas sem muita efetividade. Visivelmente cansado, o round terminou com o Jeremy nas costas de Rony dando alguns golpes.

Final de luta, o canadense Jeremy kennedy é declarado o vencedor na decisão unânime.

Garreth McLellan x Paulo Borrachinha
Imagens: Getty Images

Fazendo sua estreia no ultimate, Paulo Borrachinha enfrentou o sul-africano Garreth Mclellan. Logo no inicio, Borrachinha já tomou o centro do octógono enquadrando o oponente de costas na grade. Em uma sequência avassaladora, Borrachinha abalou Garreth e liquidou a fatura por nocaute técnico. Agora, o brasileiro engata a nona vitória consecutiva na carreira.

 

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 18 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.
Loading Facebook Comments ...