Lorenz Larkin (Foto: Reprodução/MMA Junkie)

O Bellator MMA, organização presidida por Scott Coker e maior rival do UFC, têm surpreendido nos últimos meses com as excelentes contratações realizadas. Após as aquisições de Matt Mitrione, Josh Koscheck, Josh Thomson, Phil Davis, Benson Henderson, Ryan Bader e Rory MacDonald foi a vez do atleta meio-médio Lorenz Larkin assinar com a promoção americana. Fato interessante que todos estes lutadores atuavam pelo Ultimate e acabaram demitidos ou preferiram não renovar seus contratos devido há insatisfação salarial.

Nascido na California, Estados Unidos, o americano de 30 anos Lorenz Larkin (18-5) lutava pelo UFC desde 2013 após a união com o extinto Strikeforce. Larkin chegou ao Ultimate invicto com 13 vitórias e lutando pela divisão dos médios, porém após amargar três derrotas seguidas ele resolveu descer de categoria para os 77kg onde conquistou quatro vitórias em cinco lutas. Atualmente ele vem de duas vitórias sobre Jorge Masvidal e Neil Magny, este último por nocaute no primeiro round.

Posteriormente ao fim do contrato com o UFC, Lorenz ficou descontente e insatisfeito com os valores oferecidos para sua renovação com a empresa e decidiu testar o mercado. Ele recebeu propostas do Rizin FF, Bellator, ACB e do próprio UFC. E após decorridos longos meses de negociação resolveu fechar com o Bellator.

Com a nova contratação, a categoria dos meio-médios passar a ficar mais empolgante e bastante disputada. A divisão atualmente tem como campeão o brasileiro Douglas Lima e conta com ótimos atletas como Rory MacDonald, Andrey Koreshkov, Michael Page e Paul Daley dentre outros.

Loading Facebook Comments ...