Rousimar Toquinho Palhares (Foto: Reprodução)

A promoção russa Eurasia Fight Nights anunciou novos nomes em sua mais nova coleção de contratações. A empresa continua a fortalecer seu plantel de atletas para o ano de 2017, buscando manter seu nível de competitividade e respaldo no MMA Russo e Europeu. Os novos contratados segundo o CEO Kamil Gadzhiev são Rousimar Toquinho, Ali Bagautinov, Josh Hill e Tyson Nam.

Atleta da Team Nogueira, o brasileiro Rousimar “Toquinho” Palhares (18-8) é conhecido pelo excelente Jiu-Jitsu, além é claro, pelas finalizações polêmicas de chave de perna, entre outras, que lhe renderam a demissão do UFC e suspensão do WSOF por segurar as posições após a interrupção do árbitro. Somado a isso ele também está cumprindo suspensão da Comissão Atlética de Nevada por dois anos pelos mesmos atos praticados contra Jake Shields em agosto de 2015, e por este motivo não pode lutar em território americano.

Aos 37 anos o ex-campeão meio-médio do WSOF não vive boa fase. Após a saída do World Series of Fighting em 2015, o mineiro fez duas lutas em 2016 e acabou nocauteado em ambas, perdendo para Emil Weber Meek e Michael Materla. De acordo com Gadzhiev em entrevista ao MMA Fighting, a estreia de Toquinho está prevista para acontecer em Maio com oponente ainda a definir.

Outra boa contratação foi o russo Ali Bagautinov (15-6), que chegou a disputar o cinturão dos Moscas do UFC em 2014 contra Demetrious Johnson, mas foi derrotado. Após um ano de suspensão por doping o atleta retornou em 2015 no UFC 192 quando perdeu para Joseph Benavidez. Se recuperou logo em seguida vencendo Geane Herrera, porém, em sua última luta foi superado pelo japonês Kyoji Horiguchi em Novembro de 2016, o que resultou em sua demissão da organização.

Ex-desafiante ao cinturão dos galos do WSOF, o canadense Josh Hill (15-2) possui como algoz o brasileiro Marlon Moraes. Os dois já enfrentaram duas vezes e Hill perdeu ambas via decisão unânime e nocaute técnico. Atualmente ele vem de vitória por decisão dividida sobre Xavier Alaoui pelo TKO 36.

Por fim, o experiente Tyson Nam (14-8) que lutou pelo WSOF, KOTC e EliteXC, e já nocauteou o atual campeão dos galos do Bellator Eduardo Dantas em 2012 pelo Shooto Brazil. O peso mosca norte-americano soma duas vitórias e um empate nos últimos três combates realizados no Destiny MMA.

Loading Facebook Comments ...