Blagoi Ivanov (Foto: Reprodução/MMA Junkie)

O Word Series of Fighting (WSOF) realizou na noite deste sábado (18) a edição de número 35 da organização. O evento ocorreu no Turning Stone Resort Casino em Verona, Nova Iorque, e contou com três disputas de cinturão.

Na luta principal, o búlgaro Blagoi Ivanov (15-1), detentor do título dos pesos pesados do WSOF, manteve seu cinturão pela quarta vez com sucesso ao nocautear o ex-UFC Shawn Jordan em apenas 1 minuto e 43 segundos do primeiro round. O desafiante até ameaçou uma certa pressão, mas o campeão impôs um forte uppercut de esquerda, seguido de um cruzado de direita para levar ao Jordan ao chão e liquidar a luta com uma combinação de fortes socos no solo.

No co-evento da noite, o campeão peso pena Lance Palmer acabou derrotado em sua primeira defesa contra o americano Andre Harrison. Ex-campeão dos penas do Titan FC, o invicto Andre Harrison (16-0) mostrou superioridade na luta em pé, conseguindo dois knockdowns, vencendo a luta por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47) e conquistando o cinturão da divisão até 66kg.

O antepenúltimo duelo da noite foi uma disputa pelo cinturão vago dos pesos galos. Com a saída do então campeão Marlon Moraes, os lutadores Bekbulat Magomedov e Donavon Frelow duelaram pelo posto mais alto da categoria. Melhor para o russo de 26 anos Bekbulat Magomedov (18-1), que utilizou seu excelente jogo de wrestling/sambo para anular e dominar o adversário, aplicando quedas em momentos precisos de cada round que lhe renderam a vitória por decisão unânime (triplo 50-45) e claro, o título de novo campeão peso galo do WSOF.

Destaques (Card Preliminar)

Do card preliminar, vale ressaltar a vitória do russo Abubakar Nurmagomedov (14-1), irmão do peso leve do UFC Khabib Nurmagomedov, sobre Matt Secor por decisão unânime ampliando sua sequencia para seis vitórias seguidas.

O brasileiro Alexandre “Capitão” Almeida (18-7), ex-campeão peso pena do WSOF, foi superado pelo costa riquenho Steven Rodriguez na decisão dividida dos juízes. Ele que vinha de revés e consequente perda do cinturão para Lance Palmer, agora amarga duas derrotas seguidas.

Apesar de não viver um bom momento administrativo, passando por problemas judiciais e tendo que lidar com a saída de importantes lutadores, a empresa presidida pelo ex-kickboxer Ray Sefo realizou um bom evento e deixou os fãs animados para as próximas edições.

Confira abaixo os resultados do WSOF 35: Ivanov vs. Jordan:

Card Principal

Blagoy Ivanov derrotou Shawn Jordan por TKO, aoa 1:43s do 1° Round
Andre Harrison derrotou Lance Palmer por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47)
Bekbulat Magomedov derrotou Donovan Frelow por decisão unânime (triplo 50-45)

Card Preliminar

Abubakar Nurmagomedov derrotou Matt Secor por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Tom Marcellino derrotou Bill Jones por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Hakeem Dawodu derrtou Steven Siler por decisão unânime (30-26, 29-28, 39-27)
Islam Mamedov derrotou Natan Schulte por finalização (armlock) aos 4:56s do 2° Round
Steven Rodriguez derrotou Alexandre Capitão por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Emmanuel Walo derrotou Andrews Nakahara por decisão dividida ( 29-28, 28-29, 29-28)

Loading Facebook Comments ...