Ronda Rousey (Foto: Reprodução)

Uma das maiores estrelas do MMA, a ex-campeão dos pesos-galos do UFC Ronda Rousey chegou a ser considerada a maior lutadora feminina nas Artes Marciais Mistas, no entanto, suas últimas apresentações destruíram seu reinado e evidenciaram várias falhas que a americana tinha em seu jogo.

A derrota e consequente perda do cinturão de Ronda Rousey para Holly Holm por nocaute em 2015 no fatídico UFC 193 foi um dos acontecimentos mais impressionantes e inesquecíveis na história do MMA, devido ao fato de que a então campeã vinha tendo performances incríveis, derrotando suas adversárias de maneira rápida, eficaz e sempre dominante, poucos imaginariam que ela pudesse ser nocauteada daquela forma brutal, um revés que lhe custou a invencibilidade, o cinturão e o prestígio de parte dos fãs. Apesar de tudo, a derrota teve um lado positivo que foi a demonstração das falhas técnicas no jogo de trocação da americana, e isto poderia ser uma oportunidade para que ela se afastasse, corrigisse os erros e voltasse melhor, contudo não foi o que aconteceu. Após um ano longe do octógono, Ronda Rousey retornou no final de 2016 disputando o título contra a brasileira Amanda Nunes e acabou trucidada em menos de 50 segundos do primeiro round.

Logo após a luta, os fãs e a mídia especializada passaram a questionar se a ex-campeã iria se aposentar do MMA diante das duas derrotas arrasadoras. O próprio presidente do UFC Dana White em entrevista disse que a lutadora possivelmente não voltaria mais a lutar, que não precisava mais de dinheiro e que faria outras coisas da vida.

Agora, passados três meses parece que Rousey pode estar planejando um novo retorno ao octógono. O preparador físico e especialista nutricional Dan Garner, um dos mais renomados na área que trabalhou com atletas profissionais de vários esportes, anunciou em seu Facebook que agora está trabalhando com a lutadora e além disso revelou no mesmo post que os dois tem grandes coisas para realizar este ano. Isto pode ter relação com a recente declaração da também ex-campeã e rival Miesha Tate afirmando que só iria sair da aposentadoria para uma trilogia contra Rousey.

As duas se enfrentaram em 2012 e 2013, em ambas ocasiões Ronda Rousey venceu, porém a segunda foi um combate bem mais emocionante e disputado. Podemos ver Rousey vs. Tate III este ano ?? Vamos aguardar.

 

Loading Facebook Comments ...