Kelvin Gastelum (Foto: Reprodução/OficialUFC)

Procura-se um substituto! O americano Kelvin Gastelum (14-2) que enfrentaria o brasileiro Anderson Silva no UFC 212, dia 3 de Junho, no Rio Janeiro, foi retirado da luta nesta quinta-feira (06). O motivo se dá pela fato de que Gastelum foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por uma infração em exames antidoping referente ao mês de março quando Gastelum venceu Vitor Belfort no UFC Fortaleza.

Foram detectados substância proibidas de metabólitos de maconha (o tetra-hidrocanabinol ou THC) com níveis acima de 180 ng/mL, que violam o nível permitido pela entidade que regula e gerencia a atuação da política antidoping com os lutadores. O Ultimate divulgou um comunicado oficial no qual afirma que a USADA irá suspender o atleta e que ele está fora de seu combate contra Anderson Silva em Junho, e agora a organização procura um substituto para o brasileiro.

Kelvin Gastelum vive sua ótima fase na carreira com três vitórias seguidas sobre Johny Hendricks, Tim Kennedy e Vitor Belfort, este dois últimos por nocaute técnico em lutas válidas pela divisão dos médios (até 84kg).

Confira o comunicado divulgado no site oficial do UFC:

A organização do UFC foi notificada que Agência Norte-Americana Antidopagem (USADA) informou Kelvin Gastelum sobre uma potencial violação da Política Antidoping envolvendo Carboxy-Tetrahydrocannabinol (“Carboxy-THC”), que é um metabólito de maconha e/ou haxixe, acima do limite de 180 ng/mL, em uma amostra coletada em período de competição em sua recente luta em Fortaleza, Brasil, em 11 de março de 2017.

A USADA, administradora independente da Política Antidopagem do UFC, tratará da gestão de resultados e da adjudicação apropriada do caso envolvendo Gastelum, já que envolve a Política Antidoping do UFC e futuras participações no UFC. Como a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) era o órgão regulatório do evento em Fortaleza e tem jurisdição sobre Gastelum, a USADA trabalhará para ter certeza de que a Comissão terá todas as informações necessárias para determinar um julgamento próprio para a potencial violação de Gastelum. Informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas no momento apropriado na medida que o processo avançar.

Como resultado da potencial violação de Gastelum, a USADA colocou o lutador sob uma suspensão provisória. Embora a Política Antidoping do UFC garanta à Gastelum um processo completo e justo antes de qualquer possível julgamento de seu caso, o lutador está sendo removido do card de 3 de junho, no qual enfrentaria Anderson Silva, e um substituto será procurado.

Card do UFC 212 até o momento:

José Aldo (c) vs. Max Holloway (ci) – Cinturão dos penas do UFC
Anderson Silva vs. Adversário a definir
Cláudia Gadelha vs. Karolina Kowalkiewicz
Léo Santos vs. Olivier Aubin-Mercier
Antônio Cara de Sapato vs. Eric Spicely
Erick Silva vs. Yancy Medeiros
Johnny Eduardo vs. Matt Lopez
Paulo Borrachinha vs. Oluwale Bamgbose
Deiveson Alcântara vs. Marco Beltran

 

Loading Facebook Comments ...