Foto:: John Locher / Associated Press

A maior organização de MMA do mundo embarcou com sua mega estrutura mais uma vez para os Estados Unidos, nesse sábado (15), mais precisamente em Kansas City para a disputa de cinturão entre os pesos moscas Demetrious Johnson e o brasileiro Wilson Reis.

Como já esperado a luta começou a todo vapor, o  primeiro golpe foi dado pelo campeão, mas o brasileiro logo revidou. O volume de jogo de ambos os atletas era de encher os olhos, a ligeira movimentação empolgava o público e no primeiro assalto o campeão saiu com a vantagem, pois este conectou mais golpes e foi mais contundente.

O segundo assalto começou com a mesma proposta do anterior, a movimentação de ambos os lutadores era constante, mas o campeão sempre saia na vantagem com sua velocidade superior. A superioridade do campeão se consolidou nos últimos segundo do round, quando acertou uma joelhada no abdômen de Wilson Reis, o levando ao chão Demetrious Johnson viu a oportunidades e conectou duros golpes, que quase puseram fim a luta.

Aparentemente o brasileiro estava mais solto, porém o número de golpes acertados pelo americano só aumentava, sempre com duros golpes e mantendo a distância, Demetrious Johnson nessa autura da luta, castigava Wilson Reis. Na segunda metade do terceiro round, o  campeão aproveitou o cansaço de seu oponente e foi para a luta de solo buscar a finalização, depois de bons golpes, Demetrious Johnson conseguiu finalizar Wilson Reis.

Demetrious Johnson agora se iguala a marca recorde de Anderson Silva, com dez defesas de cinturão. Aos 30 anos de idade, Johnson é o único campeão da história da divisão dos moscas do UFC, em seu cartel, possui 29 lutas como lutador profissional, sendo 26 vitórias, na maioria por finalização. Demetrious não perde há 12 lutas.

Loading Facebook Comments ...