Tyron Woodley (Imagem : Getty Images)

Em entrevista para o Podcast “UFC Unfiltered” o campeão meio médio Tyron Woodley deu sua opinião sobre a decisão de Demian Maia de enfrentar Jorge Masvidal no UFC 211. Para o americano, Maia se precipitou ao aceitar o duelo.

“Acho que é uma grande luta, mas, infelizmente para Maia, ele a aceitou na semana da luta entre mim e o Wonderboy e acho que foi uma jogada ruim. Ele deveria ter visto como a luta foi e, se ninguém saiu machucado, e se havia um vencedor claro e não outro empate, então já estava na posição de um desafio pelo título. Por que você se colocaria contra o pior jogo possível fora de uma luta pelo título? Por que você se colocaria nessa posição? Não quero chamá-lo de estúpido, mas Demian foi estúpido.”

Para Woodley, a única maneira do brasileiro vencer Masvidal, é colocar o americano para baixo. Em contrapartida, o peso meio médio cita a boa defesa de queda do americano com um possível obstáculo para Demian.

“Gamebred” é muito difícil de derrubar e tem um grande boxe. Para Maia ganhar esta luta, ele tem que levá-la para baixo. Todos nós sabemos que Demian Maia tem que estar no top quatro dos cinco grapplers hoje do UFC. Portanto, ele tem uma chance, ninguém vai dizer que não tem chance. Mas não sei como ele vai levar a luta para o chão.”

Para finalizar, Tyron acredita que a velocidade e as combinações de golpes podem favorecer Jorge Masvidal.

“Não acho que o peso vai ter nada a ver com isso. Acho que vai ser timing e uma questão de distância. Se Masvidal tiver a habilidade de usar a velocidade das mãos e os pés, e criar combinações para entrar e sair, então ele (Demian) não terá a oportunidade de colocar esse peso sobre ele – para agarrá-lo ou para levar para o clinche. Sua melhor aposta é o single leg, puxar para a meia guarda e trabalhar.”

Tyron Woodley conquistou o cinturão meio médio no UFC 201 ao vencer Robbie Lawler no primeiro round. Após o triunfo, o americano enfrentou Stephen Thompson no UFC 205, entretanto o combate terminou empatado. Logo após o duelo, foi marcado mais um confronto entre ambos, dessa vez no UFC 209, onde Woodley acabou levando a melhor na decisão majoritária.

Loading Facebook Comments ...