Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

O card da edição 212 do Ultimate acaba de sofrer mais um desfalque. Sem conseguir adversário para lutar na oitava vez que o UFC vai ao Rio de Janeiro, Anderson Silva usou uma rede social para anunciar que está fora do evento.

Com semblante de tristeza Anderson ‘The Spider’ Silva fez o anuncio de sua saída por meio de um vídeo ao vivo: -Queria muito lutar no Brasil, no meu país, mas não vai acontecer. Triste com o ocorrido, o lutador brasileiro pediu desculpa aos fãs, que já estavam na expectativa de vê-lo lutando no Brasil: – Queria pedir desculpas por isso, queria muito lutar aqui, mas não deu. Acho que fui prejudicado nessa, mas é isso. (trechos destacados pelo UOL).

Anderson Silva entrou no card do UFC após a maior organização de MMA do mundo, ceder ao pedido do garoto Kelvin Gastelum (que venceu Belfort e desafiou Spider0, Porém Gastelum caiu no doping, foi punido com suspensão e o resultado da última luta foi alterado. Daí em diante, Anderson pedia constantemente uma luta contra Yoel Romero, mas com uma ressalva, que deveria ser valendo o cinturão interino da divisão dos leves. Dana White negou o pedido de Anderson e apontou que a aposentadoria deveria ser o caminho do brasileiro.

Aos 42 anos de idade, ‘The Spider’  não revelou qual será o seu futuro no tocante a sua permanência no UFC ou se irá se aposentar. Como lutador profissional de MMA, tem 43 lutas, e saiu como vencedor em 34 oportunidades, sendo a maioria por nocaute.

Loading Facebook Comments ...